Unidade Móvel do Hospital de Amor realiza exames de prevenção

A Unidade Móvel (carreta) do Departamento de Prevenção da Fundação Pio XII do Hospital de Amor, de Nova Andradina, estará em Três Lagoas, na terça-feira (18) e na quarta-feira (19).

Em atendimento à solicitação da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Carreta de Prevenção estará, por dois dias, estacionada em frente à unidade de Saúde do Residencial Novo Oeste para a realização de exames de mamografia e de preventivo de colo de útero.

A Fundação Pio XII é oficialmente a entidade mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, que possui também unidade hospitalar na cidade sul-mato-grossense de Nova Andradina.

“E uma ação que estamos realizando em conjunto com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas e que irá atender especificamente à saúde da mulher, com o objetivo principal de prevenir contra o câncer de mama e câncer de colo de útero”, resumiu a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

Para esta ação específica da Carreta de Prevenção, “todos os procedimentos foram previamente agendados e as mulheres já estão também avisadas com antecedência para comparecer no dia e horário designados”, explicou a assessora de Saúde Familiar da SMS, enfermeira Fabiana Cardoso da Silva.

Para terça-feira, das 7h às 17h, estão agendadas 56 mamografias e 50 exames preventivo; e para quarta-feira, no horário das 7h às 14h, a programação é de realizar 42 mamografias e 80 preventivos.

A enfermeira Fabiana ressaltou que, “esta ação não é aberta ao público em geral, mas é destinada especificamente às mulheres que aguardavam por estes exames, extremamente importantes, para a prevenção do câncer”, frisou.

Da Redação

você pode gostar também