Jovens de Andradina são campeão e vice na Travessia do Rio Paraná

Os andradinenses Pedro Luiz Germiniano da Silva, de 18 anos, e Ruan Carlos de Almeida Carneiro, de 17, foram campeão geral e vice da 53ª Travessia do Rio Paraná a Nado, no último domingo. Eles cruzaram os três quilômetros entre Brasilândia (MS), ponto da largada, até Panorama, chegada, em 27 minutos. Cerca de 200 atletas procedentes de várias cidades participaram da prova. Pedro e Ruan, são, segundo o professor de natação Jonício Avelino da Silva, o Careca, os mais jovens a vencerem a prova na categoria geral. Segundo o professor, é a primeira vez, desde 1991, que Andradina faz “dobradinha” no pódio da categoria geral.

Além de Pedro e Ruan, sagraram-se campeões os primeiros a chegarem à margem paulista de acordo com categoria (idade). Andradina compareceu à Travessia do Rio Paraná com 16 nadadores treinados por Careca e pela professora Elenei Paya. Da equipe, também se destacaram Danielly Mayara de O. Camilo campeã na categoria infantil (15 anos), Maria Eduarda Amorim Casari campeã na categoria juvenil (17 anos) e Kauan de Oliveira Silva vice-campeão juvenil (17 anos). Na classificação geral, a equipe vice-campeã.

Os outros nadadores que Andradina que participaram da prova, embora não “medalharam”, foram Luana Nadir Pinheiro da Silva , Cauã Mateus Santos de Paula , Renan Okamoto Zagonel e Ricardo Henrique da Silva Marques, João Marcos G. da Silva, Luan Carlos P. da Rocha, Ygor Araújo J. de Almeida , Lucas Leal Gobi , Wendryl Nascimento Souza , Mariana Amorim Casari e Matheus Amorim P. dos Santos. A equipe pertence ao Andradina Tênis Clube/Associação de Pais Amigos da Natação (ATC/APAN).

Da Redação

você pode gostar também