Thathilândia comemora 26 anos com festa e cápsula do tempo

Na noite de quinta-feira a Thathilândia, minicidade que funciona dentro da escola SEB Thathi, de Araçatuba, comemorou 26 anos de criação. O evento reuniu autoridades da minicidade, como também de Araçatuba, dirigentes da instituição de ensino, alunos e pais de alunos. Ao final foi enterrada uma cápsula do tempo com mensagens dos alunos dizendo como querem que o Brasil esteja em 2030. O prefeito Dilador Borges e o presidente do SEB Thathi, Chaim Zaher, prestigiaram o evento e enalteceram a iniciativa.

A Thathilândia é um projeto inovador que propõe uma abordagem pedagógica que desenvolve conceitos como ética e cidadania, temas essenciais para a formação social e cultural dos alunos da Educação Infantil e Fundamental I. Foi exatamente este o eixo da saudação do prefeito Dilador Borges, que citou os desmandos da administração pública brasileira, destacou a iniciativa para a formação de cidadãos mais exigentes e participativos da vida do país.

O presidente do Grupo SEB, Chaim Zaher, falou da iniciativa e lembrou das filhas e e citou que hoje é avô. Zaher falou da alegria de ver o sucesso da inciativa e a efetiva participação dos alunos. Para ele, a iniciativa mostra a importância da cidania nas escolas. Tanto que a iniciativa foi levada para outras unidades.

O prefeito da Thathilândia, Sílvio Cerizza Neto, citou o tema do aniversário deste ano: “Cultura da paz”. Os alunos vivenciaram projetos com foco em sustentabilidade, solidariedade, educação inovadora e cidadania.

Além da cápsula do tempo, a cerimônia teve música e queima de fogos de artifício.

você pode gostar também