JOVENS PERDEM MAIS DE CINCO MIL REAIS EM GOLPE NA INTERNET

A Polícia Civil de Araçatuba abriu inquérito para investigar mais um caso de estelionato envolvendo uma compra de produto eletrônico na internet. Dessa vez, dois jovens de 19 e 22 anos foram as vítimas. O suposto vendedor não havia sido identificado até o fechamento desta edição.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o rapaz e a mulher procuraram a Central de Flagrantes na noite de quinta-feira (13) para registrar boletim de ocorrência. Eles contaram em depoimento aos investigadores que viram o anúncio da venda de três celulares em uma página do Instagram, uma rede social na internet.

Desde então, a dupla passou a fazer uma negociação junto ao vendedor. O golpista passou às vítimas o número da conta bancária para que o valor de R$ 5.050,00 fosse depositado. Ficou acertado de que depois que o depósito fosse feito, o estelionatário mandaria o código para rastrear o andamento da entrega do produto.

Dois dias depois, o suspeito não enviou nenhum código. Os declarantes tentaram entrar em contato com o golpista e não obtiveram nenhum tipo de resposta. Em determinado momento, o investigado chegou a atender o telefone e xingou a jovem. Logo em seguida, ele a bloqueou nas redes sociais e não se manifestou mais. Foi a partir disso que os dois perceberam que tinham caído em um golpe.

A Polícia Civil recebeu um pen drive com todas as mensagens onde foram feitas as negociações. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município, que dará andamento às investigações do caso. Até o fechamento desta edição, o suposto vendedor não havia sido identificado ou preso.

você pode gostar também