HOMEM ROUBA CAMINHONETE E É PRESO MINUTOS DEPOIS

A Polícia Militar de Araçatuba conseguiu recuperar uma caminhonete e prender duas pessoas em flagrante por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação na noite de terça-feira (11) na cidade. Os policiais conseguiram chegar até os autores graças ao rastreador do veículo.

De acordo com o que foi informado pelo boletim de ocorrência, o roubo aconteceu no fim da tarde. Um engenheiro de 56 anos foi abordado pelo criminoso, que armado com uma pistola de calibre 380 anunciou o assalto. O bandido levou o veículo MMC/Triton na ação. A vítima não ficou ferida e acionou o 190, da Polícia Militar logo em seguida.

Uma viatura fazia patrulhamento nas imediações do bairro São Joaquim quando recebeu a denúncia e começou a fazer patrulhamento em buscas do autor. Em determinado momento, as equipes receberam uma informação pelo rastreador da caminhonete de que ela estava parada na rua Fundador Vicente Franco.

Outras viaturas policiais dirigiram-se para o endereço no apoio e chegando lá localizaram o portão de uma área de lazer aberto e o veículo estacionado no interior dela. Dois homens, um vendedor de 43 anos, e um motorista de 42, estavam no local e foram abordados.

O vendedor acabou confessando que havia roubado a caminhonete alguns minutos antes e estava ali trocando as placas para revendê-la ao motorista pelo valor de R$ 15 mil. O indiciado confirmou ainda que teria participado do assalto sozinho. Ele mostrou um quarto, onde escondia a arma de fogo utilizada no crime.

Durante vistoria, os PMs localizaram a pistola com seis cartuchos íntegros. A numeração estava raspada. Diante dessas informações, os dois envolvidos e a caminhonete foram levadas até a Central de Flagrantes. O engenheiro reconheceu o automóvel, que foi liberado sem nenhum tipo de dano.

Já o motorista foi enquadrado pelo delegado plantonista no crime de receptação e teve que pagar fiança no valor de cinco mil reais para ser liberado. Ele quitou o valor e vai responder em liberdade a partir de agora. Já o outro suspeito foi preso em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O indiciado permaneceu preso durante toda a noite de terça e passou por audiência de custódia na manhã de quarta-feira (12) no Fórum do município, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial para dar andamento às investigações.

você pode gostar também