POLÍCIA AINDA INVESTIGA INCÊNDIO QUE ATINGIU CANAVIAL

A Polícia Civil ainda investiga o que pode ter causado dois incêndios em um canavial na mesma fazenda, próxima ao bairro Ribeiro do Vale, em Araçatuba. Os casos aconteceram nos últimos dias primeiro e cinco de setembro.
Um administrador da usina, de 30 anos, e a advogada, de 36 anos, procuraram a Central de Flagrantes para o registro do boletim de ocorrência. Eles contaram em depoimento aos investigadores que o fogo começou por volta de meio dia do lado oposto do primeiro incêndio.
As chamas se espalharam rapidamente, ficando fora de controle. Aproximadamente 64 hectares de plantação de cana-de-açúcar foram queimados, além de três hectares de uma área de preservação permanente. O combate durou o dia todo e contou com a ajuda de caminhões-pipa de usinas sucroalcooleiras da região.
Já no primeiro caso, 230 hectares foram queimados, 60 deles de uma área de preservação ambiental, segundo consta no registro policial. Minutos antes das chamas começarem, foram vistos um veículo VW/Gol e uma caminhonete estacionados às margens da plantação. Por esse motivo, existe a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

você pode gostar também