INCÊNDIO ATINGE PARQUE DA FAZENDA DO ESTADO

Um incêndio de origem desconhecida atingiu no final da tarde de ontem o Parque da Fazenda do Estado, em Araçatuba. No local funciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Porém, fogo ficou distante da sede da pasta. Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e usaram aproximadamente 8 mil litros de água para conter as chamas. O local é isolado e não tem acesso ao público. Porém, a reportagem apurou que há trilhas no local, demonstrando que há pessoas frequentando a área.

Pessoas que passavam pela Avenida Araçá/Valdir Felizola de Moraes viram o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros. As chamas atingiram a vegetação rasteira, composta por folhas, bambus quebrados. Além disso há árvores caídas. Formou-se densa fumaça. Os bombeiros informaram que chegaram a entrar quase 150 metros dentro da reserva para combater as chamas. A preocupação era em eliminar todos os focos para não haver ignição no período noturno.

A Fazenda do Estado foi repassada ao município, que ainda desenvolve estudos para dar a melhor destinação à área, que fica em região nobre do município.

Da Redação

você pode gostar também