CALÇADÃO FICA LOTADO NA VÉSPERA DO DIA DOS PAIS

Nem mesmo o frio foi capaz de espantar os consumidores do Calçadão de Araçatuba. Desde quando as lojas abriram, a movimentação na área central era grande, já que muitas pessoas deixaram para comprar o presente do Dia dos Pais em última hora.

Funcionando em horário especial, o comércio ficou lotado durante todo o sábado (11). Os lojistas abriram as portas a partir das nove da manhã e só fecharam às 18h. Durante esse período, muita correria, para aqueles que não tiveram um tempo livre durante a semana e puderam garantir o presente ontem.

Na rua Duque de Caxias, por exemplo, além da quantidade de gente, uma longa fila de carros se formou por conta do congestionamento. De acordo com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba e Região), as vendas, neste ano, devem ter um aumento de até 5% em relação ao ano passado. Já as lojas de rede devem registrar um número ainda maior, na casa dos 7%.

E a expectativa do sindicato foi sentida nas ruas. Muitas pessoas, filhos, esposas, segurando sacolas. O maior movimento pôde ser percebido, principalmente, nos estabelecimentos comerciais destinados à venda de eletrodomésticos. Segundo o Sincomércio, o presente mais disputado em 2018 foram os celulares, acompanhados das roupas, meias e cuecas.

Os consumidores também foram atraídos pelas promoções. As lojas estamparam, desde o início da semana que passou, letreiros informando a queda nos preços. Essa foi uma forma encontrada pelos comerciantes de garantir mais vendas e atrair consumidores. A média do gasto do brasileiro com o presente do pai ficou em torno de R$ 70.

Não foi somente o comércio de Araçatuba que decidiu esticar o horário de funcionamento neste sábado. O de Lins e Andradina também funcionou das 9h até as 18h. Já os lojistas de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, abriram um pouco mais cedo, às 8h e fecharam as portas às 17h.

Vitor Moretti
Araçatuba

você pode gostar também