PREFEITURA E PARCEIROS BUSCAM INTENSIFICAR CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba definiu, nesta sexta-feira (10), estratégias para intensificação da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo, que teve início no último sábado (4).
Estão envolvidos na intensificação, além da SMSA e representantes da Associação Saúde da Família (ASF), a Secretaria Municipal de Educação (SME), Rotary Club de Araçatuba e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a escola Seb Thathi.
Neste sábado (11), representantes do Rotary Araçatuba farão panfletagem e entrega de fitas com lembrete sobre a vacinação em nove pontos de grande circulação de pessoas. São eles: calçadão da Marechal Deodoro, Araçatuba Shopping, Supermercados Rondon (três unidades), Rosa Felipe, Super Muffato, Amigão Supermercados e Super Amália.
A SME entregará aos alunos da rede municipal, durante a próxima semana, panfletos e fitas a serem encaminhados aos pais e responsáveis.
Na sexta-feira (17), véspera do Dia D da campanha, haverá uma passeata de servidores da SMSA e SME e de parceiros, com saída da frente da prefeitura, às 15h.
No sábado (18), das 11h às 13h, o Seb Thathi disponibilizará um trenzinho para uma carreata, com a presença do mascote Zé Gotinha, percorrendo bairros da zona leste do município, como Água Branca, Pinheiros, Umuarama, entre outros. Haverá um caminhão de som, disponibilizado pelo Rotary, que percorrerá o bairro São José e adjacências.
Na mesma data, dia D da campanha, o Senac fará distribuição de panfletos durante o evento Casa Aberta, promovido pela própria instituição, das 10h às 16h.
Ainda no dia 18, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ficarão abertas das 8h às 17h. A campanha se encerra no dia 31 de agosto.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

você pode gostar também