MORADORES PEDEM E SECRETARIA ABRE PASSAGEM NO ÁGUAS CLARAS

Desde que o Residencial Águas Claras foi inaugurado no início do ano passado, os moradores acessavam a Avenida Dois de Dezembro por uma passagem improvisada. O acesso regular ao outro lado da Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães deveria ser feito pela rotatória da Avenida Jorge Mellen Rezek. Porém, com o fechamento da passagem improvisada (rua 4), os moradores passaram a transitar pela contramão de direção na marginal Brigadeiro Faria Lima. Após pedido dos moradores, ontem à tarde a Secretaria de Obras reabriu a passagem até encontrar a solução mais adequada.
Segundo o morador Damião Brito, são 1,2 mil famílias que residem no local, o que representa população de mais de 4 mil pessoas. “O fechamento da passagem prejudicou todas estas famílias e por isso buscamos a alternativa”, disse Brito, citando que ao fecharem a passagem (terreno particular), dificultaram a saída do bairro.
“Para não ter que andar mais de quilômetros, as pessoas passaram a transitar de carro, moto e bicicleta na contramão ou sobre a calçada. Até mesmo uma viatura policial foi vista transitando na contramão”, disse o morador, explicando que os moradores estavam dispostos até mesmo a fecharam a rodovia em protesto. “Felizmente mantivemos a calma e buscamos a solução junto à Prefeitura”, acrescentou.
De acordo com o morador, que há mais de 10 dias bem procurando solução, tudo foi encaminhado com um encontro com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni. O secretário entendeu a reclamação e ficou de conversar com o proprietário do terreno para autorizar a passagem. “Creio que tudo foi bem resolvido, pois nesta sexta-feira à tarde, com muitos moradores acompanhando o serviço, uma máquina abriu a passagem”, finalizou Damião Brito.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

você pode gostar também