Home Cidades SAÚDE DE REALIZA FAZ PREVENÇÃO CONTRA LEISHMANIOSE

SAÚDE DE REALIZA FAZ PREVENÇÃO CONTRA LEISHMANIOSE

2 tempo de leitura
0
0
26

A equipe da Secretaria de Saúde de Nova Independência está realizando a Semana Estadual de Prevenção à Leishmaniose. O trabalho começou na segunda-feira (6) e termina nesta sexta-feira (10). A campanha que acontece em todo o Estado de São Paulo, tem como principal objetivo conscientizar os munícipes por meio de palestras ministradas em escolas da rede municipal, sobre os perigos em acumular matérias orgânicas nos quintais das residências e os cuidados com os animais de estimação, no intuito de evitar a transmissão da Leishmaniose.

Estiveram presente no evento os agentes ACS (agente comunitário de saúde) agentes de Vetores, Vigilância Sanitária e o Médico Veterinário do município.

A leishmaniose canina, também conhecida por calazar, é uma zoonose, ou seja, atinge os animais e os humanos. É causada por diferentes espécies de protozoários do gênero Leishmania, transmitidos aos homens e animais por meio de um mosquito chamado flebótomo, popularmente conhecido como mosquito-palha, que está frequentemente presente em regiões quentes e úmidas.

A doença é transmitida pela picada de mosquitos-palha infectados. O parasita ataca o sistema imunológico e meses após a infecção inicial, a doença pode evoluir para uma forma visceral mais grave, que é quase sempre fatal se não for tratada.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…