Home Cidades Araçatuba POR DECRETO, PREFEITURA REGULAMENTA PROGRAMA ‘ADOTE UM PONTO DE ÔNIBUS’

POR DECRETO, PREFEITURA REGULAMENTA PROGRAMA ‘ADOTE UM PONTO DE ÔNIBUS’

3 tempo de leitura
0
0
478

Por meio de decreto, a Prefeitura de Araçatuba regulamentou a Lei Municipal n.28.081, de 23 de maio de 2018, que institui o Programa “Adote um Ponto de Ônibus”. O objetivo é criar condições para que empresas possam construir abrigos nos pontos de ônibus e fazer publicidade. Tudo será feito sem custo para o município e garantindo comodidade aos usuários do serviço de transporte coletivo.
O decreto estabelece que o interessado em adotar ponto de ônibus deverá cumprir as condições ajustadas no termo de cooperação, bem como respeitar padrões para a construção, instalação, manutenção e recuperação dos abrigos. As dimensões foram definidas em croquis que estão anexos ao decreto. São definidos também os materiais a serem usados.
A inserção de mensagem publicitária e de divulgação de produtos será feita em painel próprio que integra a estrutura do abrigo. O decreto determina que é “proibida propaganda eleitoral, mensagens que façam referência a produtos nocivos à saúde ou que possam causar dependência tais como propagandas de fumo e seus derivados, bebidas alcoólicas, bem como aquelas que atentem ao pudor ou que induzam à exploração sexual”
Conforme definiu o decreto, os participantes do programa ficam isentos do pagamento de taxas de publicidade e propaganda inserida no abrigo adotado, bem como de ocupação do solo enquanto durar o período de adoção.
Como os abrigos serão padronizados – há modelo com espaço para cadeirante – os abrigos já existentes, cuja estrutura seja considerada adequada para o fluxo de pessoas e que atendam às condições de segurança para o usuário, serão gradativamente substituídos, dando-se preferência de substituição para aqueles em estado de má conservação e ou com estruturas inadequadas.
A Prefeitura deverá determinar os locais que podem ser construídos os abrigos. Nestes abrigos, além de mensagens publicitárias, há espaços para campanhas educativas da Prefeitura.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By 
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Câmara vai convidar secretária para prestar esclarecimentos sobre problemas na saúde

Da Redação – Araçatuba Em reunião na manhã desta quinta-feira (18), os vereadores de…