GOE APREENDE SETE MIL MÍDIAS PIRATAS EM ARAÇATUBA

Uma dona de casa de 46 anos foi presa em flagrante na tarde de terça-feira (07) com aproximadamente sete mil mídias piratas, entre CDs e DVDs. A apreensão aconteceu na residência da indiciada, no bairro Vila Alba, em Araçatuba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Justiça de Araçatuba expediu mandado de busca e apreensão no imóvel depois do surgimento de diversas denúncias anônimas. Policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) deram o cumprimento no fim do dia.

Chegando ao endereço, as equipes informaram a mulher, o marido e o filho sobre o mandado e eles autorizaram e acompanharam as buscas no interior da casa. Durante a vistoria, a polícia encontrou duas grandes caixas de papelão contendo centenas de mídias piratas. Foram aproximadamente sete mil CDs e DVDs comercializados de forma ilegal.

Além disso, os policiais apreenderam dois computadores, impressoras, monitor de vídeo e outros objetos utilizados na confecção das mídias. A dona de casa confirmou a propriedade de tudo o que foi encontrado no local e confessou que vendia cada CD ou DVD por sete reais. A mulher disse também aos policiais que praticava a venda dos objetos há pelo menos dois anos.

Diante das evidências encontradas, a indiciada recebeu voz de prisão por violação do direito autoral e foi encaminhada até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista decidiu estipular fiança o valor de mil reais. O valor foi pago e a dona de casa colocada em liberdade. Todos os produtos foram apreendidos e passariam por perícia técnica. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações pelo terceiro distrito policial do município.

Vitor Moretti

você pode gostar também