EDUCAÇÃO REALIZA PROJETO “ANIVERSARIANTE DO MÊS” NAS ESCOLAS

O Departamento de Educação de Buritama iniciou nesta quarta-feira (8), nas escolas municipais Nossa Senhora do Divino Livramento e Maria do Carmo o projeto “Aniversariante do mês”. O projeto segue nesta quinta-feira (9) nas creches Nossa Senhora de Fátima, Carlos José Pereira (Interlagos), Rubens Antônio e Padre Wladyslaw Musial. Na sexta-feira (10), a comemoração acontece nas escolas Castro Alves e Odete Feroldi.

Alunos de julho e agosto celebram o aniversário na rede municipal de ensino, ao todo são 280 crianças. A atividade conta com a participação dos pais e dos amigos da escola. São distribuídos cachorros-quentes, bolos e refrigerantes.

Para o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, todo investimento feito na educação é para valorizar o aluno e também para evitar a evasão escolar.

“O Governo do Município já disponibilizou uniforme, oferece material didático e capacitação para os professores e também deseja trazer os pais para dentro da escola. A ideia deste projeto é contar com a participação dos pais na alfabetização dos filhos, de forma que tenha um elo com a direção, professores e demais funcionários, ou seja, todos a favor de uma educação de qualidade”, finalizou.

Da Redação

você pode gostar também