BURITAMA INAUGURA MONUMENTO “CANTO DAS ÁGUAS”

O município de Buritama inaugurou domingo (5), na rotatória da avenida Antonio Alves Teixeira, próximo ao parque turístico João Simão Garcia, o monumento “Canto das Águas” feito pelo artista Romildo Cardozo Santos. O objetivo da obra é valorizar o turismo local e reforçar as belezas naturais de Buritama.

O monumento conta com seis painéis e o destaque são três peixes (Tucunaré, Tilápia e Corvina). São peixes enormes que representam a influência da pescaria no município. Nas laterais foram representadas cenas para simbolizar a fauna e flora (Buriti – símbolo de fundação da cidade), esportes náuticos, pesca esportiva, esporte e lazer, agricultura e pecuária e a última cena mostra o rodeio e cavalgada da cidade.

De acordo com o diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges, o monumento reforça o potencial turístico de Buritama na pesca esportiva e náutica. Ele explicou que no mês passado foram fixadas nas ruas placas de sinalização turística. Com os recursos do MIT, segundo ele, o município deve ampliar a ciclovia e investir em paisagismo com jardinagens nas rotatórias e canteiros das principais vias de acesso de entrada e saída da cidade. “O projeto tem como objetivo melhorar a infraestrutura turística local. Faz parte do plano de desenvolvimento turístico e reveste-se de grande importância para dinamizar a atividade no município, para que novas oportunidades de emprego surjam na cidade”, salientou.

Para a administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o monumento faz parte do Município de Interesse Turístico (MIT). “O objetivo é transformar a cidade em estância turística, o que garantirá mais recursos financeiros, além de atrair investidores, o que deve gerar novos empregos para os moradores buritamenses”, finalizou o prefeito Rodrigo.

O projeto faz parte do Município de Interesse Turístico, com investimento de R$ 120 mil, oriundo do programa. A entrega é uma das atividades em comemoração aos 70 anos da cidade, celebrado no dia 24 de agosto.

Da Redação

você pode gostar também