JOVEM É MORTO A TIROS NO ÁGUA BRANCA, EM ARAÇATUBA

Araçatuba viveu momentos de violência na noite de quinta-feira (12). Mais um assassinato foi registrado no bairro Água Branca em pouco mais de uma semana. Foi o segundo homicídio na região nos últimos dias. Desta vez, um desempregado de 19 anos foi morto a tiros enquanto estava em uma rua.

Segundo o que foi informado no boletim de ocorrência, o crime teria acontecido por volta das 20h na rua Maria Josefa Martinez. A vítima, identificada como Miqueias Lima Araújo estava em frente a uma residência quando foi alvejada pelo menos quatro vezes. Os tiros atingiram a região da cabeça e do pescoço do rapaz.

Logo em seguida, os autores fugiram e até o fechamento desta edição não tinham sido localizados. Policiais militares foram acionados ao local do crime e chegando lá já viram o momento em que uma unidade do Resgate, do Corpo de Bombeiros, fazia o resgate do jovem. Ele foi encaminhado ainda com vida ao pronto-socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Militar isolou a área onde o homicídio ocorreu e encontrou um projétil no asfalto, próximo a um veículo abandonado. Nenhuma pessoa viu o momento em que o crime aconteceu, o que pode dificultar o trabalho de investigações da Polícia Civil.

Equipes da Perícia Técnica também estiveram no endereço e recolheram o projétil para análise. Um laudo deverá ficar pronto em alguns dias e será anexado ao inquérito policial. Além do delegado plantonista da Central de Flagrantes, o delegado e investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) também foram acionados para começarem as investigações sobre a autoria. Nenhum suspeito foi identificado.

O corpo de Araújo foi encaminhado até ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico. O laudo deverá sair em 30 dias. O pai da vítima foi ao local e reconheceu o filho. Depois, o corpo foi liberado para o velório e sepultamento.

OUTRO CRIME

O jovem morto na noite de quinta morava na rua Natalino Pena, também no bairro Água Branca, local em que no último dia quatro de julho. De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o rapaz, identificado como Izaias Pereira da Silva Lopes, estava andando pela via quando foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida por pelo menos três tiros na cabeça. Logo na sequência, os suspeitos fugiram e não foram localizados.

Policiais militares foram acionados e chegaram antes mesmo das equipes do Resgate, do Corpo de Bombeiros. Eles isolaram a área até a chegada da viatura. Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Lopes até ao pronto-socorro da Santa Casa em estado gravíssimo. Ele chegou à unidade hospitalar e alguns minutos depois não resistiu aos ferimentos e morreu.

Equipes da Perícia técnica dirigiram-se ao endereço do assassinato e recolheram algumas cápsulas. Os objetos foram apreendidos e apresentados na Central de Flagrantes do município no início da noite. Um laudo pericial deve ficar pronto nos próximos dias para auxiliar nas investigações sobre o caso.

Na mesma ação, outro jovem foi atingindo por um tiro de bala perdida, já que estava perto do local de onde o homicídio aconteceu. Ele já recebeu alta da Santa Casa de Araçatuba. A partir de agora, a polícia quer saber se existe algum tipo de relação entre os dois crimes no bairro.

você pode gostar também