EMPREENDEDOR PLANEJA NOVO RESIDENCIAL E CENTRO EMPRESARIAL

O empresário e empreendedor Jamil Buchala e equipe de trabalho receberam a imprensa e investidores na noite de quarta-feira, no estande no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, para falar sobre o Residencial Vila Madalena, lançado no final do ano passado. Na oportunidade, Buchala adiantou que já deu início ao projeto do Vila Madalena II. A área dos dois residenciais fica na zona norte de Araçatuba – Via Olegário Ferraz (via do Aeroporto Dario Guarita).
Segundo o empresário, as obras de infraestrutura estão em fase bastante adianta. Embora o prazo para liberar a área para construção seja de 24 meses, Buchala disse que dentro de um ano – bem antes do prazo – os proprietários dos lotes devem iniciar as construções. Cumprir prazo, segundo Buchala, é fundamental no mercado imobiliário.
Lançado no final de 2017, o Residencial Vila Madalena I tem 507 lotes. Jamil Buchala disse que aproximadamente 90% dos lotes foram comercializados. A maioria foi vendida parcelada em diferentes planos de pagamento, com financiamento próprio do empreendedor. Negócio direto entre vendedor e comprador. Buchala falou bastante sobre as vantagens do novo empreendimento, que valoriza qualidade de vida e segurança. “Há ilhas de verde e os lotes ficaram de frente para estas áreas de convivência, onde os moradores podem se reunir ao final da tarde”, explicou o empreendedor, frisando que além de sistemas de água, esgoto, energia elétrica e iluminação, já está negociando também a implantação de rede de fibra ótica para internet. “Devemos estar atentos às novas tecnologias”, disse Buchala.
No Vila Madalena I há compradores que vão construir para morar, outros que constroem para vender e, ainda, investidores, que acreditam no potencial de valorização do empreendimento.

ARBORIZAÇÃO
Segundo a consultoria responsável pelo projeto de distribuição e implantação da arborização e do reflorestamento no condomínio, o conceito é inovador, vinculado às necessidades, demandas, lazer e deleite da população. Um dos grandes destaques é a questão da arquitetura florestal, que pode ser exemplificado como, dentre alamedas floridas, matas e bosques nativos que climatizam o ambiente e são visitados por pássaros, além de tudo contribuem com a ecologia regional, juntos com pomares urbanos, que são árvores frutíferas e não necessitam dos mesmos cuidados que um pomar produtivo, mais adaptado à região e ao clima, permitirá aos moradores o prazer de apreciar frutas.
Para isso, está previsto o plantio de espécies nativas como o araçá-roxo, pitangueiras, e também amoreiras, goiabeiras, mangueiras, jabuticabeiras, cajá-manga, caju e acerola.
a todo vapor
Com o Vila Madalena I em fase final de negociação e com as obras a todo vapor, Jamil Buchala já está trabalhando no projeto do Vila Madalena II, em área anexa ao primeiro. “Trata-se de um empreendimento com os mesmos conceitos”, disse Buchala, frisando, que o projeto está no início e que há necessidade de muitas licenças até o lançamento oficial e venda que podem ocorrer em um ano.

CENTRO COMERCIAL
Com visão futurista, Jamil Buchala já tem área reservada, na mesma região da cidade, próximo ao local dos dois residenciais, para futuramente implantar um Centro Empresarial. “Além dos nossos residenciais, há outros empreendimentos na região, garantindo elevado poder de consumo. Por isso já estamos planejando um Centro Empresarial, para que os moradores possam suprir suas necessidades sem percorrer longas distâncias. “Este é um conceito moderno de morar bem”, finalizou o empresário.

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

você pode gostar também