COORDENADOR DE CURSO APRESENTA TRABALHO NO CANADÁ

O coordenador do curso de Medicina Veterinária do Unisalesiano, professor Rafael Cipriano, apresentou um trabalho no ASAS – Annual Meeting and Trade Show, que acontece em Vancouver, no Canadá, entre os dias 8 e 12 de julho.
O trabalho, nomeado “Differential gene expression of day 15 endometrium of pregnant Bos indicus beef cows according to expression of estrus at timed-AI”, foi realizado, além de Cipriano, pelos professores Reinaldo Cooke, da Texas A&M University (EUA), e Ronaldo Cerri, da University of British Columbia (Canadá).
Segundo o docente do Unisalesiano, o objetivo foi avaliar as expressões gênicas de animais que apresentaram ou não comportamento de Estro. “O estro é uma importante fase reprodutiva da vaca”, explicou.
Cipriano já participou quatro vezes desse evento, com a publicação de trabalhos; sendo a terceira vez com o nome do Unisalesiano. “O congresso é muito bom, reúne estudantes, pesquisadores e professores do mundo inteiro. Foi muito produtivo”, elogiou, ao frisar que é uma oportunidade de atualização profissional. “Vemos o que o mundo inteiro está pesquisando em ciência animal e isso é muito importante, pois, assim, trazemos para o país novas tecnologias e, para sala de aula, mais conhecimento”.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

você pode gostar também