FORÇA TÁTICA APREENDE ADOLESCENTES COM PORÇÕES DE MACONHA

Três adolescentes, sendo dois de 16 e um de 17 anos, foram apreendidos na madrugada de quinta-feira (12) por tráfico de drogas, em Araçatuba. Os menores estavam na rua Oswaldo Ferreira, no bairro Jardim Universo.

De acordo com o que foi registrado no boletim de ocorrência, policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento de rotina pelo bairro quando avistaram um dos adolescentes entregando algo suspeito ao outro. A atitude despertou a atenção das equipes, que decidiram fazer a abordagem. Os infratores, ao perceberem a aproximação da viatura, jogaram um objeto no meio de um terreno baldio.

Na sequência, os PMs fizeram a abordagem e encontraram algumas porções de maconha escondidas nos bolsos das calças que os investigados vestiam. Eles também localizaram seis reais em dinheiro. O trio acabou confessando que iria revender os entorpecentes em uma festa que acontecia naquela madrugada.

Desconfiados de que os menores poderiam estar escondendo mais drogas, a polícia vistoriou a casa de todos, com a autorização dos responsáveis. Na casa de um dos menores, os policiais encontraram mais porções de maconha. A droga estava escondida até mesmo dentro de um tênis.

Na casa do segundo, a PM localizou outras porções do mesmo entorpecente e objetos utilizados no preparo da droga, como tesoura e uma balança de precisão. Na casa do terceiro infrator nada de ilícito foi encontrado. No total foram apreendidas 40 porções de maconha.

Com as evidências, os três jovens foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento na presença de representantes do Conselho Tutelar. O delegado plantonista decidiu manter a apreensão por ato infracional de tráfico de drogas e deixar os adolescentes à disposição da Vara da Infância e Juventude. A partir de agora, os três vão aguardar vaga na Fundação Casa.

As porções de maconha apreendidas nas residências passaram por perícia. Um inquérito foi aberto pelo primeiro distrito policial do município, que dará andamento às investigações do caso.

você pode gostar também