SECRETÁRIO VAI COMANDAR AÇÃO DE ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO NA LAGOA MAIOR

O atropelamento frequente de capivaras em Três Lagoas, reacendeu a polemica, do convívio entre animais e humanos na Lagoa Maior.

Uma capivara foi atropelada na noite da última segunda-feira (9) por um motociclista, que alegou que não ter visto o animal atravessando a avenida Aldair Rosa de Oliveira. O bicho morreu no local. Dias antes, outra capivara também foi atropelada e morreu.

Os acidentes com capivaras estão bastante frequentes em Três Lagoas. Os animais não encontram alimento em torno da Lagoa, e seguem em busca de comida na região.

O secretário disse que irá comandar uma ação de orientação e fiscalização na Lagoa Maior. “É preciso organizar e disciplinar a sociedade, através do desenvolvimento cultural para que um respeite o espaço do outro. Precisamos aprender a viver em sociedade e uma sociedade segura e organizada”, disse.

O secretário interino disse que entrará em contato com o secretário de infraestrutura, transporte e trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, para disponibilizar agentes de transito, para auxiliar nas fiscalizações em torno da Lagoa Maior.

Sobre o atropelamento das capivaras, o secretário disse que um conjunto de atitudes pode resolver o problema. De acordo com ele é necessário um estudo ambiental, para que diminua a população das capivaras no local, e uma medida que possa restringir os animais ao espaço da lagoa.

“Estes animais precisam ter o seu espaço e alimentação preservada. Enquanto isso pedimos aos motoristas que tenham atenção, além da vida das capivaras, existe o perigo da vida das pessoas. Enquanto não estiverem no equilíbrio da fauna e flora vai ocorrer esses problemas”, finalizou o secretário.

MUDANÇA
Através de decreto de exoneração, publicado no dia 3, Celso Yamaguti deixou a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio e retornou a Câmara Municipal. Ele assumiu o lugar da vereadora Marisa Rocha, que agora está à frente da Secretária de Esportes. (Hoje Mais Três Lagoas)

Da Redação

você pode gostar também