MEIO DE SEMANA AGITADO NA EXPÔ ARAÇATUBA

A semana da 59ª Exposição Agropecuária de Araçatuba segue com várias atrações. Hoje é dia de Expô Solidária, que além de ser um dia dedicado às famílias, ainda tem o grande objetivo de ajudar entidades que prestam serviço assistencial em Araçatuba e região.
Já a quinta-feira, dia 12, traz duas grandes atrações do sertanejo nacional: a cantora Simone (da dupla Simone & Simaria) e a dupla Matheus & Kauan.

ENTRADA POR APENAS UM QUILO DE ALIMENTO
A quarta-feira é especial na Expô 2018. A 17ª edição do projeto Expô Solidária promove a solidariedade e permite que os visitantes adentrem ao Recinte Clibas de Almeida Prado levando apenas 1 quilos de alimento não perecível.

A intenção da organização do evento é arrecadar pelo menos 45 toneladas de alimentos, que foi o montante de 2017, que beneficiou 26 instituições de Araçatuba e região.
A noite desta quarta-feira reserva apresentações artísticas nos palcos Brahma e Unitoledo: Paulo Maya, Clube Arena Star e Téo Guerreiro.

A organização do evento pede que o público atente para o prazo de validade dos produtos que serão doados. Alimentos vencidos ou com a data de vencimento próxima comprometem a intenção de ajudar entidades a manter a dispensa abastecida pelo maior tempo possível.

QUINTA-FEIRA COM GRANDE DUAS ATRAÇÕES
A quinta-feira, dia 12, reserva duas grandes atrações. A primeira delas é a cantora Simone, que cumpre sozinha desde abril as agendas da dupla Simone & Simaria.
Em abril, Simaria foi diagnosticada com tubercoluse ganglionar, fez tratamento e já está curada. Ela deve voltar aos palcos ao lado da irmã no dia 9 de agosto.

A segunda atração é a dupla Matheus & Kauan, que volta à Expô depois do grande sucesso que foi a apresentação da dupla no ano passado.

SIMONE
Em parceira com a Social Music, Simone & Simaria começaram sua carreira em 2012. Antes disso, as duas faziam parte de equipe de Back Vocal do cantor Frank Aguiar. No dia 19 de fevereiro de 2015, elas gravaram um DVD denominado “Bar das Coleguinhas”, fazendo uma alusão a como sempre foram conhecidas. Neste trabalho, a dupla conseguiu alcançar um grande sucesso com músicas como “Perdeu” e “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, além da atual música de trabalho “Quando o Mel é Bom”.

Este trabalho de Simone & Simaria conta com 17 faixas ao todo, sendo 13 inéditas, 3 novas versões de sucessos da dupla e a música “Eu te Avisei”, da cantora Tânia Mara, repaginada em um sertanejo com uma pegada que lembra muito a do forró.

Nas gravações, a dupla cantou com nomes como Gabriel Diniz, Wesley Safadão e Dilauri. Gabriel interpretou com elas a música “Só Dá Nós Dois”, Wesley Safadão canta “Agora Me Curei” e Dilauri interpretou “Todo Poderoso”.

No dia 27 de abril de 2016, Simone & Simaria gravaram seu último DVD em Goiânia (GO). Duas mil pessoas acompanharam o show de gravação que teve a participação das duplas “Jorge & Mateus” em “Amor Mal Resolvido” e “Bruno e Marrone” em “Te Amo Chega Dá Raiva”.

Ao todo, 15 músicas inéditas foram apresentadas para o público. Além do atual single, “Regime Fechado”, outras músicas de trabalho recentes como “126 cabides” e “Amor Mal Resolvido” foram interpretados no show. O DVD foi lançado em outubro de 2016.

Em novembro de 2017 foi lançado o CD “Duetos” com a dupla, onde elas interpretam diversas músicas com nomes como Bruno & Marrone, Tania Mara, Felipe Araújo, dentre outros.

A atual música de trabalho é “Paga de Solteiro Feliz”, gravada junto com o Alok.
Atualmente, Simone & Simaria são juradas titulares do programa “The Voice Kids”, da TV Globo.

MATHEUS E KAUAN
Os garotos de Itapuranga (GO) começaram a carreira em 2009, quando Matheus Aleixo Pinto, o Matheus, tinha apenas 15 anos de idade. Kauan Osvaldo Rosa, o Kauan, já estava mais velho e tinha 21 anos. Eles estão na estrada há 9 anos e foram ganhando grande reconhecimento no Estado de Goiás até ficarem conhecidos em todo o país.
O grande sucesso nacional veio com a música “Que Sorte a Nossa”, que atualmente tem mais de 220 milhões de acessos no Youtube no seu vídeo, postado em 11 de junho de 2015.

Até agora a dupla tem 6 álbuns na carreira. O primeiro deles foi “Paraquedas”, lançado em 2012, que trouxe o single “Sete Mares”. Logo depois, em 2013, foi lançado “Mundo Paralelo”, o primeiro álbum ao vivo, com participação da dupla “Jorge & Matheus”, e que trouxe a música título do álbum como single e grande sucesso. O show deste álbum foi gravado em Goiânia (GO).

O terceiro álbum, “Face a Face”, de 2014, trouxe vários singles. Além de “Que Sorte a Nossa”, também foram apresentadas ao público músicas como “Ser Humano ou Anjo” e “A Rosa e o Beija-Flor”. Esta gravação aconteceu em Brasília (DF).

No quarto trabalho, “Na Praia”, lançado em 2016, “O Nosso Santo Bateu” é um dos sucessos além de “Decide Aí”. Este álbum também foi gravado na Capital Federal. “Na Praia 2”, o quinto trabalho, lançado em 2017, trouxe músicas como “Deixa Ela Beijar” e “Te Assumi pro Brasil”.

O último trabalho da dupla foi o álbum “Intensamente Hoje”, do qual saíram os atuais sucessos “Tô com Moral no Céu” e “Ao Vivo e a Cores”, este último com a participação de Anitta.

Diego Fernandes

você pode gostar também