INCÊNDIO DESTRÓI GRANDE ÁREA VERDE EM CASTILHO

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma grande área verde na tarde de segunda-feira (09), em Castilho, na região de Andradina. O fogo chegou a atingir lotes de um assentamento do município.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as chamas começaram por volta das 13h30, às margens de uma estrada de terra, perto de uma fecularia desativada. Por conta da vegetação seca, o incêndio se alastrou rapidamente e invadiu propriedades rurais nas imediações.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Andradina, da brigada de uma usina sucroalcooleira, e da Brigada Municipal de Castilho, além dos próprios moradores ajudaram no combate às chamas, que durou aproximadamente três horas. O fogo chegou a destruir um lote do assentamento Terra Livre, de acordo com o que foi apurado pela reportagem.

A maior dificuldade encontrada pelos brigadistas foi o fato do combate ter sido feito manual, já que a entrada de veículos em algumas áreas não era possível. O local queimado pelo incêndio era de pastagem para bovinos. Os combatentes conseguiram salvar os animais, mesmo com a aproximação do fogo.

O tamanho da área queimada ainda não foi calculado, além dos prejuízos. Ainda não se sabe como o fogo começou. As causas serão investigadas. Por sorte, ninguém se feriu.

você pode gostar também