EXPÔ SOLIDÁRIA ESPERA REPETIR A ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS DE 2017

Um dia para passear no recinto, brincar no parque de diversões e assistir aos shows. Com a doação de um quilo de alimento, a população de Araçatuba e região tem acesso a todas as atrações da feira durante o dia e à noite na Expô Solidária. Nesta 17ª edição, que acontece em 11/7, os shows são de Paulo Maya, Clube Arena Star e Téo Guerreiro.
No ano passado, a Expô Solidária registrou recorde de alimentos doados. Foram arrecadadas 45 toneladas de alimentos que beneficiaram 26 instituições indicadas pela Prefeitura. No ano passado foram arrecadadas 40 toneladas. A meta é atingir o mesmo volume este ano.
É também neste dia que a Rural Eventos recebe idosos assistidos por instituições e crianças cadastradas na Secretaria de Assistência Social e no Fundo Social de Araçatuba em várias atividades.
São 400 idosos e 2 mil crianças. No período da manhã, as crianças brincam no parque de diversões e tomam um lanche patrocinados respectivamente pelo Ita Park e Rural Eventos. Os idosos almoçam refeições preparadas por um buffet contratado especialmente para servi-los e passeiam no recinto. “É gratificante ver a alegria das crianças e idosos, e todos aqui se envolvem nessa ação”, afirma Vinicius Ramos, diretor comercial da Rural Eventos.
A organização do evento pede que o público atente para o prazo de validade dos produtos doados, pois alimentos vencidos ou com data próxima do vencimento não são aproveitados e comprometem a meta da organização, que é ajudar as entidades a manter a despensa abastecida pelo maior tempo possível.

RECONHECIMENTO
As várias ações de inclusão que integram a Expô Solidária, evento realizado desde 2001 pela Rural Eventos, motivaram o vereador Denílson Pichitelli (PSL) a apresentar uma moção de Voto de Aplauso aos organizadores e ao Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, presidido por Deomerce de Souza Damasceno.
Na homenagem aprovada por unanimidade em 2017, o vereador lembrou que “com o dia aberto ao público no recinto mediante a doação de alimentos, o Siran e a Rural Eventos conseguem arrecadar alimentos que são de muita importância para as entidades”.
Em 2017, foram arrecadadas 40 toneladas de alimentos. O montante beneficiou 6 unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e outras 36 entidades assistenciais de Araçatuba, dentre elas, Abrigo Ismael, Acrepom, Aadefa, Casa Bom Samaritano e Lar São João.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

você pode gostar também