COMÉRCIO ANTECIPA PROMOÇÕES DE INVERNO POR CONTA DO CALOR

O inverno começou no último dia 21 de junho, mas só no calendário. Na prática, a estação mais fria do ano parece ainda não ter chegado à região de Araçatuba. As altas temperaturas pegaram todos de surpresa, principalmente os comerciantes, que decidiram antecipar as promoções de inverno um mês antes do que o normal.
Os estabelecimentos comerciais no Calçadão de Araçatuba, aos poucos, começam a antecipação. As promoções seriam colocadas em prática a partir de agosto, mas por conta do clima quente e da redução das vendas, os lojistas decidiram se antecipar e manter o comércio aquecido.
Uma das lojas visitadas pela equipe do jornal O LIBERAL REGIONAL reduziu os preços dos agasalhos, mantas e cobertores em 20%. Os cobertores, por exemplo, chegaram a ter uma redução de dez reais no preço.
Os consumidores saíram ganhando e comemorando. “Eu acho isso ótimo, porque a gente consegue comprar com um preço mais em conta. Se eu não conseguir usar agora fica para o próximo ano”, contou uma moradora ouvida pela reportagem.
Outra cliente, moradora de Goiânia, passava alguns dias na cidade e estranhou que por aqui o calor ainda predominava. “Parece que aqui (Araçatuba) não faz frio. Bom pra gente, que consegue comprar as roupas de frio e economizar um “dinheirinho”, disse.

SORVETERIAS
Quem também tem motivos para comemorar o calor em pleno inverno são os donos das sorveterias. Em um estabelecimento, localizado na Rua do Fico, no bairro Santana, o movimento nessa época do ano chega a cair 30%, mas não foi isso o que aconteceu em 2018.
A sorveteria manteve a oferta de bebidas quentes, como chocolate, por exemplo, mas a procura do bom e tradicional sorvete continua em alta. O reflexo é que a lucratividade dos proprietários desse tipo de empreendimento continuará em alta. “A nossa região é muito quente, por isso um ‘ sorvetinho’ acaba caindo bem”, contou uma cliente.
Segundo informações do Climatempo, a menor mínima que deverá ser registrada nos próximos 15 dias em Araçatuba é de 17 graus. O tempo continuará seco no município, mas há uma pequena possibilidade de chover no próximo dia 15 de julho.

 

você pode gostar também