Home Cidades ALUNOS CONHECEM RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL CISALPINA

ALUNOS CONHECEM RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL CISALPINA

3 tempo de leitura
0
0
113

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas visitaram a Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina, localizada no município de Brasilândia (MS). O objetivo da atividade foi mostrar aos alunos a importância da preservação ambiental e das ações de responsabilidade social das Indústrias a respeito do meio ambiente.
A diretora Zuleica Alves destacou a empolgação dos alunos. “Sempre que realizamos alguma atividade diferenciada como essa, percebemos o quanto eles interagem e se divertem, ao mesmo tempo em que agregam novas experiências e conhecimentos na sua bagagem cultural, tendo a possibilidade de constatar na prática a que a teoria estudada faz sentido”, afirmou.
Na avaliação da professora de Geografia, Karen Cristina Pereira da Costa, levar os alunos à reserva natural foi uma oportunidade de fazê-los vivenciar momentos dentro da Unidade de Conservação e visualizar o ambiente em sua forma natural. “O trabalho de reflorestamento e preservação da fauna e da flora realizado exemplifica aos alunos, que as empresas têm um compromisso com a natureza e realiza ações construtivas para o bem do meio ambiente”, ressaltou.
Para a aluna Laura Procópio Domenis, visitar a reserva fez com que todos os alunos tivessem mais consciência sobre a preservação das áreas. “Vimos também que a natureza pode regenerar-se, mesmo depois de ter sofrido ações do homem. Tivemos a oportunidade de perceber a diversidade da fauna e da flora. A reserva é uma área de transição entre dois homens a Mata Atlântica e o Cerrado”, avaliou. (Fiems)
Já a aluna Natália Yumi Watanabe destacou a o aprendizado sobre a conscientização e a importância das reservas naturais. “Pudemos também observar tamanha diversidade da fauna e flora presente na instituição, apesar do desmatamento ocorrido na área, analisando a dedicação dos envolvidos e o poder da natureza ao se regenerar”, finalizou.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…