SRC TV VAI EXIBIR MINISSÉRIE EM OITO CAPÍTULOS

No mês em que Andradina comemora 81 anos de fundação, a SRCTV vai exigir a minissérie “Andradina – Terra do Rei do Gado – no Túnel do Tempo”. A exibição será feita em oito capítulos, mas a data ainda não foi definida, por a produção estar em fase de edição final. “Estamos resgatando parte da história de Andradina a partir de filmes e fotos desde a década de 1960”, disse o presidente do Sistema Regional de Comunicação, Nivaldo Franco Bueno.

Segundo Juvenal Teixeira de Freitas, que está atuando na produção, a minissérie está chamando bastante a atenção. “Muitas pessoas nos procuram querendo saber quando vai passar e outras até mesmo para oferecer fotos antigas”, disse Juvenal, que tem um grande acervo de fotos e vídeos feitos a partir de 1967.

De acordo com Juvenal, nessa minissérie o telespectador irá ver fatos e pessoas do passado, como os antigos desfiles cívicos, os eventos na Praça Moura Andrade e outros. “Queremos também que as pessoas se vejam na produção. Com filmes feitos no final da década de 1960, nos anos 1970, muita gente vai se ver nos eventos cívicos da cidade”, acrescentou. “As escolas com fanfarras e carros alegóricos alusivos à festa se esmeravam para oferecer ao grande público um espetáculo de primeira grandeza. É isso que vamos mostrar na minissérie”, enfatizou, cuja família é pioneira no comércio e seu pai – Manoel Teixeira de Freitas – foi vereador e presidente da Câmara.

O presidente do SRC, Nivaldo Franco Bueno lembrou de outras minisséries que foram produzidas e exibidas pela SRCTV com marcante sucesso. “Com esta minissérie não será diferente, pois vai tratar e relatar fatos dos quais muitas pessoas participaram ou se recordam”, finalizou.

Antônio Crispim

você pode gostar também