VENDEDOR AMBULANTE APROVEITA DESCUIDO DE CLIENTE E FURTA CELULAR

Um vendedor ambulante de 39 anos foi preso em flagrante depois de furtar o celular de uma cliente no Calçadão de Araçatuba. O crime ocorreu durante a tarde de quarta-feira (04), no Centro da cidade.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, uma dona de casa de 44 anos, estava com o vendedor em frente a um centro de compras e se interessou por uma máquina de costura portátil. Enquanto via os objetos, a mulher acabou deixando o celular em cima de uma caixa pertencente ao suspeito.

Algum tempo depois, a declarante acabou comprando a máquina e foi embora, sem perceber que havia deixado o aparelho no local. Ao retornar, a dona de casa foi informada pelo vendedor que ele não tinha visto o celular dela em momento algum, fato que gerou desconfiança. Ainda segundo informações do registro policial, a mulher percebeu que no momento em que fazia a compra havia uma mochila com o indiciado e que a mesma já não estava mais lá naquele momento.

Diante dos fatos, a vítima decidiu procurar ajuda no posto da Guarda Civil Municipal, localizado bem próximo do local, e contou o que tinha acontecido. Os guardas encontraram o autor e perguntara sobre a mochila dele. A mesma estava escondida em um bar. Ao realizarem a revista, os agentes perceberam várias máquinas portáteis e localizaram o celular da dona de casa.

Com as evidências, o vendedor foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista decidiu manter a prisão e deixá-lo à disposição da Justiça. O aparelho foi devolvido sem nenhum tipo de dano à proprietária. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para continuar investigando o caso.

você pode gostar também