Ministro da Saúde inaugura hoje novo pronto-socorro de Araçatuba

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, confirmou presença na solenidade de inauguração do novo prédio do pronto-socorro municipal de Araçatuba. O PS, que durante vários anos funcionou na Rua Dona Ida, no Bairro Santana, será transferido para o prédio onde funcionava o antigo Hospital Sant’Ana, à Rua Rosa Cury, no Bairro São Joaquim. De acordo com a assessoria do prefeito Dilador Borges, o ministro confirmou presença na terça-feira. Embora a solenidade de inauguração esteja marcada para as 9 horas, o atendimento na nova unidade será iniciado às 19 horas.
O prefeito Dilador Borges vem acompanhando de perto as obras de adequação do prédio, que começaram no dia 20 de junho. Nestes últimos dias o trabalho foi intensificado para atender os prazos definidos. Nesta quarta-feira, secretários municipais estiveram no local para verificar o andamento dos serviços. “Tudo está conforme foi determinado pelo prefeito Dilador”, disse o secretário de Planejamento, Tadeu Consoni.
Consoni disse que a estrutura do novo prédio em termos de atendimento é incomparável, pois tem centro cirúrgico para emergências e setores para garantir perfeito atendimento aos pacientes. O secretário lembrou que serão incorporados novos serviços, como médico pediatra e farmácia externa com medicamentos do protocolo de urgência e emergência.

MUDANÇA
A partir das 19 horas desta quinta-feira (5), o atendimento passará a ser feito no novo prédio. Porém, por motivo de precaução, uma equipe médica permanecerá no antigo pronto-socorro, na Rua Dona Ida, para atendimento de emergência. A secretária da Saúde, Carmem Guariente, disse que é possível que algumas pessoas não saibam da mudança e por isso é importante garantir o atendimento de emergência. A equipe médica ficará no local até meia noite. Posteriormente, equipe de enfermagem ainda continua no local para casos emergenciais.
A Secretaria da Saúde vai manter no local, por mais uma semana, o Samu, pois em caso de emergência, também pode prestar socorro e transferir o paciente, se necessário.

REPRESENTANTE
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi estará em Araçatuba para a inauguração do pronto-socorro às 9 horas. Às 11 horas Occhi tem compromisso em Fernandópolis, onde vai entregar de viaturas do Samu, veículos para combate ao Aedes aegypti e anúncio de credenciamentos.

você pode gostar também