HOMEM É FLAGRADO FURTANDO CABOS DE ENERGIA ELÉTRICA

Um desempregado de 34 anos, morador do bairro São José em Araçatuba, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (03) furtando fiação elétrica e fios de cobre nos fundos de um restaurante localizado no bairro São Joaquim.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma testemunha que passava pelo local viu o momento em que o suspeito invadiu o local onde os fios ficam armazenados e decidiu acionar a Polícia Militar. Uma viatura da PM, que fazia patrulhamento nas imediações, foi chamada e dirigiu-se até a Avenida João Arruda Brasil.

Os policiais chegaram alguns minutos depois e flagraram o indiciado colocando os fios de cobre dentro de uma sacola. Ele foi rendido e abordado. O homem acabou confessando que estava furtando os objetos para comprar entorpecentes, inclusive ele revelou que três dias antes tinha invadido o mesmo local e furtado aproximadamente 12 quilos de fios de cobre.

O suspeito revendia tudo em um ferro velho que fica na rua Aguapeí. Ainda com o autor, os policiais encontraram diversas ferramentas que ele usava nas ações, além de 15 quilos de cobre e um relógio medidor de energia elétrica. Com as evidências, o desempregado foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

O delegado plantonista decidiu manter a prisão e deixá-lo à disposição da Justiça. Foi requisitada perícia técnica ao local para constatar os danos sofridos no estabelecimento comercial. Um laudo deverá ajudar a Polícia Civil nas investigações do caso.

ONDA DE FURTOS

Araçatuba vive uma onda de furtos parecidos com o que ocorreu no restaurante. Ainda na terça-feira (03), um construtor de 47 anos também procurou a delegacia da cidade para informar que o medidor de energia elétrica do terreno dele foi furtado. Os bandidos chegaram a danificar o suporte.

Nos últimos 15 dias, pelo menos quatro casos do tipo foram registrados. O modo de ação dos criminosos sempre é o mesmo. Em um dos casos, o  proprietário de uma casa na Vila Estádio percebeu que a fiação do poste de entrada havia sido levada e o relógio medidor de energia estava apenas pendurado.

Em Santo Antônio do Aracanguá, município a 36 quilômetros de Araçatuba,  uma mulher teve a propriedade, que fica às margens da rodovia Elyéser Montenegro Magalhães (SP-463), invadida pelo menos duas vezes. Os bandidos aproveitaram que o local encontra-se desabitado atualmente para agir. Eles entraram pelo telhado do imóvel e arrombaram a porta da cozinha. Logo em seguida, os criminosos furtaram toda a fiação elétrica da chácara, um transformador, seis torneiras, uma máquina trituradora e até mesmo a bomba do poço artesiano. A vítima informou aos policiais civis que ao furtarem a fiação do relógio do medidor de energia elétrica, os autores derrubaram um poste.

Já em Araçatuba, outro furto bastante parecido foi registrado na mesma data. Indivíduos desconhecidos aproveitaram que sua residência estava desabitada em uma rua do bairro Vila Industrial e conseguiram invadir o imóvel. Eles romperam os cabos que estavam conectados entre o relógio de energia elétrica, em frente à residência, e o poste de iluminação pública e fugiram com 27 metros de cabo.

você pode gostar também