UNIMED PROMOVE EVENTO EM PRAÇA PÚBLICA

No sábado (30) foi de muita atividade e saúde para a população de Andradina. A Unimed, em parceria com o Sescoop e Sicredi, participou do Dia Mundial do Cooperativismo – Dia C. O evento foi realizado na Praça Moura Andrade e contou com diversas atividades como: treinamento funcional, aferição de pressão arterial, medição de circunferência de cintura, além de orientações voltadas à saúde da população em geral.
É o segundo ano que a Cooperativa Médica participa das ações do Dia Mundial do Cooperativismo. “Queremos estar presentes todos os anos, afinal, somos uma Cooperativa e proporcionar saúde e bem-estar à sociedade faz parte de nossos valores. Espero que todos tenham gostado da ação organizada pela Unimed, Sescoop e Sicredi”, enfatizou o presidente da Unimed, Dr. Eduardo Herreros.
A professora, Célia Alves Batista, destacou a importância do projeto para as famílias andradinenses. “Acho interessante a Unimed se preocupar com a saúde da população, fiquei satisfeita em poder aferir a pressão, medir a cintura e, principalmente, receber as orientações necessárias dos profissionais que aqui estão”.
A aposentada Helena Gomes, 64, aprovou a iniciativa das Cooperativas em realizar o evento em local aberto. “Nessa idade a prevenção é o melhor caminho, principalmente para mim que já fiz cirurgia do coração e preciso me cuidar. Essas ações ajudam a sociedade compreender o tanto que a saúde em dia é importante para a qualidade de vida”.
Participaram da ação 25 voluntários entre colaboradores da Unimed e Sicredi.

DA REDAÇÃO
Andradina

você pode gostar também