TORCEDORES APROVEITAM JOGO DO BRASIL NA HORA DO ALMOÇO E LOTAM RESTAURANTES

O jogo da Seleção Brasileira, mais uma vez, fez Araçatuba parar. Mesmo sendo em plena segunda-feira, às 11h. Isso não foi motivo para desânimo aos torcedores. A semana começou com comemoração e pé direito, já que o Brasil venceu o México por dois a zero e avançou para as quartas de final na Copa do Mundo.

Diferentemente dos outros dias, quando o comércio só abriu depois do jogo, na primeira participação do time canarinho na Copa, e fechou as portas mais cedo na última partida, a ‘segundona’ começou diferente. O comércio da cidade abriu suas portas pontualmente às 9h. Aquelas pessoas que já estavam de folga e só voltariam para o trabalho no período da tarde aproveitaram o tempo livre para fazer compras no Calçadão.

Já os bancos abriram bem mais cedo do que o normal, às 8h30, e funcionaram até as 10h30. Já no período vespertino, as agências funcionaram das 14h às 16h. O horário de funcionamento da Prefeitura de Araçatuba também sofreu alterações. O prédio da administração municipal iniciou os serviços às 7h e fechou às 10h.

Já os supermercados funcionaram normalmente durante todo o dia, oferecendo aos clientes que não queriam assistir ao jogo uma oportunidade para enfrentar mais tranquilidade na hora de fazer as compras. Os funcionários, mesmo trabalhando, não desgrudaram os olhos dos televisores para acompanhar cada lance da partida.

Na hora em que o jogo começou, o cenário de Araçatuba mudou rapidamente. Em questão de minutos, o jogo transformou a agitação de uma segunda-feira na calmaria de um bom domingo. Ruas e avenidas ficaram praticamente desertas. Já o movimento que se via no Calçadão horas antes, de repente, acabou.

HORÁRIO DO ALMOÇO

O horário em que o jogo começou, já próximo ao almoço, foi um ótimo pretexto para aquele que já estava fazendo seu horário de descanso. Por isso, os restaurantes ficaram lotados de torcedores. Na praça de alimentação de um centro de compras localizado no centro de Araçatuba, as pessoas lotaram praticamente todas as mesas e cadeiras. Muitos estavam vestidos com a camisa da seleção brasileira e aproveitaram para almoçar.

A mesma movimentação intensa também podia ser percebida em uma padaria da área central. Por lá, os moradores ficaram divididos entre o almoço caprichado e o salgado. Na torcida, o coração ia a mil. A cada lance de perigo, uma angústia. A cada chance de gol para o Brasil, a ansiedade aumentava.

“O coração dispara, não tem jeito. É o Brasil, é a nossa seleção em campo. Hoje vai ser três a zero”, disse um torcedor à reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL.

Por pouco ele não acertou o palpite. Em um jogo com bons lances, o time do técnico Tite desbancou os mexicanos e venceu a partida por 2 a 0. Agora, o time canarinho vai enfrentar a Bélgica pelas quartas de final. O jogo será na sexta-feira (06), às 15h.

você pode gostar também