PRONTO-SOCORRO COMEÇA ATENDER EM NOVO ENDEREÇO NA QUINTA-FEIRA

O prefeito Dilador Borges confirmou ontem à reportagem de O LIBERAL REGIONAL que o Pronto-Socorro Municipal “Aida Vanzo Dolce”, que atualmente funciona na Rua Ida, no Bairro Santana, vai mudar para o prédio do antigo Hospital Sant’Ana, na Rua Rosa Cury, na área central da cidade, na próxima quinta-feira (5 ). Para tanto estão sendo desenvolvidas obras de readequação do prédio. Além disso, a Rua Rosa Cury foi recapeada neste sábado. Tudo está sendo feito para que a unidade possa funcionar normalmente.
Desde o dia 17 de abril o pronto-socorro é gerido a Santa Casa de Birigui, que venceu o processo de seleção disputando com mais quatro organizações sociais. “Nossa prioridade é trabalhar com atendimento coerente, baseado na humanização, como a Prefeitura quer”, disse o presidente da Santa Casa de Birigui, Cláudio Castelão Lopes, quando assumiu os serviços.
Os dirigentes da OS Santa Casa de Birigui sabiam do desafio maior de coordenar a transferência da unidade e incorporar novos serviços, conforma foi anunciado pela administração municipal.
Vários motivos foram apontados pela administração para justificar a transferência, como a localização privilegiada na área central da cidade, ligado por avenidas que facilitam o acesso dos usuários e o tráfego de veículos de emergência, além de estar próximo ao terminal central de ônibus; instalações mais adequadas que abrigou um hospital de referência na área de ortopedia, além de contar com infraestrutura de diversas salas de atendimento, de espera e curativos, consultórios, salas de raio X, banheiros adequados e vários equipamentos.

SERVIÇOS

O contrato firmado entre o município e a Santa Casa para gerenciamento prevê várias ações, como serviços médicos de ortopedista e clínicos gerais, técnico de gesso, técnico de raio-x , controladores de fluxo, serviços de laboratório, plantões do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e limpeza. Com transferência do PS Municipal para o novo endereço, haverá incorporação de mais serviços.

OBRAS

No dia 20 de junho a Havax Engenharia iniciou os trabalhos de readequação do prédio para possibilitar o funcionamento. Segundo o engenheiro Marcelo Verga, estão sendo executados serviços de adequação. Nada estrutural. “Abrimos portadas para acessibilidade e pintura”, disse o engenheiro, enfatizando que o trabalho será concluído nesta semana.
Durante este sábado, equipes trabalharam no recapeamento da rua Roca Cury. O trabalho foi feito de forma rápida para não comprometer o trânsito no local.

 

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

você pode gostar também