ESCOLA PROMOVE EXPOSIÇÃO LITERÁRIA

A Escola Municipal “Júlio Fernandes Colino” de Três Lagoas realizou na sexta-feira (29), Exposição Literária. Evento conta com apresentações de trabalhos realizados pelos alunos, além de parcerias com os Doutores da Alegria e bailarina de Jazz da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e cultura (Semec).

Para a diretora da escola, Suzana Garcia Mendes, “esse tipo de evento é muito importante, pois os alunos se sentem valorizados ao ver suas produções sendo apreciadas pelos colegas e público em geral”, comentou.

“Durante o evento, os alunos têm acesso a diversos tipos de cultura como esquetes teatrais, brincadeiras, danças tais como jazz, podendo se apresentar cantando ou

dançando, como se sentissem melhor”, disse. São trabalhos de aproximadamente 300 alunos, de 4 a 9 anos , realizados como culminância de projetos e sequências didáticas, com a construção de brinquedos, releitura de obra de Ivan Cruz com técnicas variadas, além de “contação de histórias”, pintura facial e cantinho da fantasia.

“Os alunos apreciam e também se divertem com as produções dos colegas. Além de desenvolver a autonomia, oralidade, desenvolvimento e noção espacial e corporal, a autoestima é elevada”, finalizou.

Cerca de 400 pessoas entre pais, alunos e comunidade já passaram pelo local.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

 

você pode gostar também