CAMPANHA RETORNA E BENEFICIA CONTEMPLANDO QUATRO BAIRROS

Foi desenvolvida na sexta-feira (29) e sábado (30), a 15ª etapa da campanha “Meu Bairro Limpo”, que já atendeu mais de 30 bairros em Três Lagoas. Agora serão beneficiados os bairros que ainda não foram contemplados com a ação. Os primeiros bairros contemplados foram Santa Luzia, Jardim Carandá, Jardim Ipacaray e Bela Vista que estão receberam a limpeza durante dois dias.

O início dos trabalhos contou com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, diversos secretários e servidores municipais, além de representantes da Câmara dos vereadores e moradores que já estavam esperando o recolhimento do lixo, após a campanha de divulgação.

A campanha deste ano será realizada com caminhões comprados pela Prefeitura de Três Lagoas e empresas contratadas para o serviço. Cerca de 10 caminhões da nova frota foram disponibilizados para o primeiro dia da ação.

É muito importante que já comecemos os trabalhos fora de período de chuvas, porque aí evitamos o acúmulo de água quando começar a chover. Esse ano vai ser diferente. Em 2017 contamos com o apoio de parceiros para o Meu bairro Limpo, agora a Prefeitura possui uma frota novinha de caminhões para o recolhimento do lixo”, afirmou o prefeito Angelo Guerreiro.

A secretária de Saúde Angelina Zuque comentou sobre a importância da campanha, “estamos realizando uma campanha de prevenção de doenças transmitidas por mosquitos que se proliferam em águas paradas, então é importante que todos os moradores se conscientizem e deixem na calçada todos os entulhos que possam acumular água parada”.

Os moradores contemplados com o primeiro dia da volta da campanha, tiraram lixo dos quintais e deixaram disponíveis para o recolhimento dos caminhões, colaborando com a ação e contribuindo com a saúde em Três Lagoas.

Um dos moradores que aproveitou a ação foi Joelson Prado Garcia, que é borracheiro e deixou mais de 200 pneus na calçada para o recolhimento. “Já peguei dengue duas vezes, então sempre me preocupo com isso, então nunca deixo os pneus descobertos e sempre que possível levo ao Centro de Zoonoses, onde fica o ecoponto, mas hoje consegui tirar todos os que estavam sobrando aqui de uma vez, foi excelente”, comemorou.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, agradeceu ao prefeito pela nova frota de caminhões e aos servidores que realizaram a ação e continuarão nas próximas etapas.

Nesta ação são recolhidos pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras e recipientes em geral que acumulam água. Não são recolhidos terra, entulhos de construção e galhos de árvores recentemente cortados.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

você pode gostar também