RESULTADOS PRELIMINARES DO CENSO AGRO 2017 SÃO APRESENTADOS

Após levantamento feito pela Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Araçatuba, criada no município por representantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), foi realizada, nessa quinta-feira (28), reunião para apresentar os resultados preliminares da coleta. O Censo Agropecuário acontece de 10 em 10 anos.
Participaram do encontro o assessor executivo da SMDA, Arnaldo Vieira Filho, a assessora de comunicação do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), Michele Amorim, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Aparecido Guilherme de Moura e o coordenador da subárea do Censo 2017 em Araçatuba, Marco Aurélio Neves. Na ocasião, foram apresentados todos os dados levantados a respeito da agropecuária do município, como por exemplo, a produção, emprego, localização das propriedades e características precisas dos trabalhadores do setor.
Durante a coleta dos dados, acontecida de outubro de 2017 a maio de 2018, a Comissão se instalou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial de Araçatuba. Para levantar informações sobre os estabelecimentos analisados e sobre os trabalhadores e produtores do setor agropecuário, um questionário com 41 blocos e mais de 140 perguntas foi aplicado.
Os números serão divulgados em breve, pelo IBGE, a fim de auxiliar o dimensionamento de áreas cultiváveis, dos níveis de produção de alimentos e da criação animal, na sinalização da utilização e aplicação dos implementos e instrumental agrícola, entre outras finalidades.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

você pode gostar também