VITÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA ANIMA TORCEDORES EM ARAÇATUBA

VITOR MORETTI
Araçatuba

Diferentemente do jogo entre o Brasil e a Costa Rica na última sexta-feira (22), os estabelecimentos comerciais de Araçatuba ficaram com o movimento mais tranquilo no jogo de ontem (27) entre a Seleção Brasileira e a Sérvia.
Um dos motivos é que muitos trabalhadores trabalharam apenas no período da manhã e acabaram sendo dispensados no restante do dia. Por isso, os torcedores decidiram aproveitar e acompanhar todos os lances da partida em casa, reunidos com os amigos e familiares. Desta vez, o tradicional churrasco foi possível, por conta do horário do início do jogo.
Mesmo assim, os bares, padarias, lanchonetes e até hipermercados registraram certa movimentação daqueles que torciam pela vitória brasileira. Em uma padaria localizada na rua Bandeirantes, área central, os torcedores compareceram em peso vestidos com camisas nas cores verde e amarelo entre outros adereços. Aquelas que tinham acabado de sair do trabalho, aproveitaram para almoçar.
O comércio de Araçatuba começou a fechar as portas já no começo da tarde. Outros locais prestadores de serviços públicos, como a Prefeitura, o Atende Fácil e os bancos funcionaram até as 13h. O Procon, Poupatempo e demais órgãos estaduais encerraram os trabalhos a partir do meio dia. Os únicos locais que mantiveram pleno funcionamento foram o Pronto-Socorro Municipal e a Guarda Civil Municipal.
Mas não foi todo mundo que conseguiu uma folga vespertina para acompanhar com mais tranquilidade a vitória por dois a zero do time canarinho. Quem trabalha nos supermercados, por exemplo, tiveram que dar um ‘ jeitinho’ para acompanhar os lances. Funcionários de um hipermercado, localizado no alto da Avenida da Saudade lotaram a praça de alimentação
Eles aproveitaram o baixo movimento de clientes e conseguiram assistir ao jogo em uma televisão instalada no centro do saguão. Na hora do gol, foi difícil se segurar. Os clientes que aproveitaram para fazer compras no horário da partida também acabaram não resistindo e não desgrudaram o olho do televisor.
Em uma das melhores partidas jogadas até agora na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira conseguiu vencer a Sérvia por dois a zero. Agora, a Seleção Brasileira enfrentará o México nas oitavas de final.

você pode gostar também