REUNIDAS COMEMORA 70 ANOS COM HOMENAGENS AOS COLABORADORES

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

No mês de setembro a Empresa Reunidas Paulista de Transporte vai completar 70 anos de fundação. Dos 15 ônibus que a empresa começou no final de década de 1940, hoje há uma situação completamente diferente. São 130 ônibus na frota e uma equipe de aproximadamente 800 pessoas. No evento comemorativo dos 70 anos realizado na manhã desta quarta-feira, em Araçatuba, as diretoras da Reunidas Aurivânia e Marcela Constantino foram homenageadas pela Câmara Municipal com voto de Aplausos e homenagearam vários colaboradores com o prêmio Gran Ricieri (um ônibus miniatura). O funcionário símbolo, Ricieri Marin, que dá nome ao prêmio, estava presente aos 92 anos. Até hoje ele continua batento o ponto na Rodoviária de Bauru.
De acordo com a pesquinsa Demografia das Empresas, divulgada no ano passado pelo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cinco anos após serem criadas, pouco mais de 60% das empresas já fecharam as portas. Do total de 733,6 mil empresas que nasceram em 2010, 277,2 mil (37,8% do total) sobreviveram até 2015. Isso mostra que uma empresa completar 70 anos deve ser muito comemorado. “A empresa não é nossa. É da sociedade. A Reunidas chegou aos 70 anos graças à ousadia e o dinamismo da direção”, disse o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, ao cumprimentar Aurivânia e a filha Marcela pelo trabalho realizado.
A atuação histórica da empresa foi destacada também pelo tenente-coronel Manoel Alves Guimarães, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar-Interior e pelo presidente da Câmara Municipal de Araçatuba. Rivael Papinha. A Moção de Aplauso, proposta pelo vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa foi entregue pelo vereador Jaime Jose da Silva.

HISTÓRIA
A história da Reunidas está ligada diretamente ao desenvolvimento da região Noroeste de São Paulo. A empresa, que nasceu em 1948 em Lins, rapidamente expandiu e incorporou companhias menores. Este trabalho fez ampliar a sua área de atuação. Mesmo respeitada e sempre com atuação destacada, a Reunidas jamais abriu mão da qualidade. Está sempre entre as maiores empresas do Brasil e tem o reconhecimento no segmento. Tanto que foi uma das poucas empresas escolhidas para aturem nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Isso é fruto de uma política de modernização da frota, incorporação de novas tecnologias e principalmente investimento em seu quadro de pessoal. Há uma política de constante reciclagem da equipe.
Com frequência a empresa renova a frota, mostrando a sua preocupação com a qualididade dos serviços oferecidos e conforto dos clientes, sem esquecer da questão ambiental. “Estamos apresentando 20 novos ônibus. São dois leitos e 18 executivos, sendo quatro especiais. Todos com wi-fi, carregador de celular e outros dispostivos”, disse Marcela Constantino ao falar sobre os novos veículos que estão sendo apresentados.
“Estamos vivendo um ano marcante na nossa história. São 70 anos muito bem vividos com mais de 25 milhões de quilômetros percorridos por ano, o que equivale a mais de 57 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Nossa missão é prestar um serviço de excelência baseado em segurança, pontualidade e conforto e ainda promover encontros e unir pessoas. Tudo isso é possível porque contamos com um time comprometido e cheio de energia para enfrentar os obstáculos diários”, afirma Marcela. Atualmente, a frota é composta por 130 veículos rodoviários com chassis Mercedes-Benz, Scania, Volvo e carrocerias Marcopolo, Mascarello e Irizar. A empresa atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
“São 70 anos de muito orgulho e satisfação, marcados por desafios e conquistas constantes. O amor e a fé em Deus foram essenciais para nos fortalecer e continuar a nossa caminhada”, afirma a presidente da Reunidas, Aurivânia Constantino. A executiva, ao falar na solenidade, destacou a participação de colaboradores e parceiros nesta jornada.

VALORIZAÇÃO
O funcionário símbolo Ricieri Marin, na empresa desde o dia 15 de agosto de 1951 retrata bem a preocupação da empresa e o pioneirismo regional. Ricieri lembra que a sua primeira viagem foi às 11h50, na linha de Araçatuba a Lins. Em 1954 mudou-se para Bauru pensando na formação escolar dos filhos. Mas continuou fazendo várias linhas da Reunidas e diverte-se ao lembrar dos desafios das estradas de terra, o que era comum naquela época.
A chegada de Ricieri Marin e familiares foi valorizada por todos. As diretoras fizeram questão de recebê-lo pessoalmente. Ele foi cercado de carinho e afeto. Aos 92 anos, completados em janeiro, ele esbanja simpatia e disposição. Revela orgulho de trabalhar na Reunidas.

EVENTO
O evento comemorativo em Araçatuba recebeu líderes políticos e empresariais de toda a região, assim como representantes do Judiciário (juízes e desembargadores) e policiais.

 

nibus Antigo da Reunidas
HISTÓRIA – Primeiros veículos que operavam na região de Araçatuba

 

 

você pode gostar também