POLÍCIA CIVIL REGISTRA MAIS UM FURTO DE CABOS DE ENERGIA ELÉTRICA

Os furtos de cabos de energia elétrica estão se tornando alvos cada vez mais comuns para os criminosos. Eles aproveitam que os imóveis estão desabitados para agir. Mais um caso foi registrado em Araçatuba. É o terceiro em menos de dois dias.

O proprietário da residência, localizada no bairro Vila Estádio, registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes na tarde de terça-feira (26). O funcionário público federal, de 50 anos, disse aos investigadores que o irmão dele passou em frente ao imóvel no dia anterior e verificou que algo estava errado.

Ao verificar a situação, o homem percebeu que a fiação do poste de entrada havia sido levada e o relógio medidor de energia estava apenas pendurado. Nenhum vizinho presenciou alguma movimentação estranha no local nos últimos dias. Os autores também continuavam foragidos. A Polícia Civil abriu inquérito pelo primeiro distrito policial do município para dar andamento às investigações. Eles vão tentar encontrar imagens de câmeras de segurança nas imediações que possam auxiliar na identificação dos criminosos.

ONDA DE FURTOS

Na segunda-feira (25), a proprietária de uma chácara em Santo Antônio do Aracanguá, município a 36 quilômetros de Araçatuba, teve a propriedade, que fica às margens da rodovia Elyéser Montenegro Magalhães (SP-463), invadida pelo menos duas vezes nos últimos dias.

Os bandidos aproveitaram que o local encontra-se desabitado atualmente para agir. Eles entraram pelo telhado do imóvel e arrombaram a porta da cozinha. Logo em seguida, os criminosos furtaram toda a fiação elétrica da chácara, um transformador, seis torneiras, uma máquina trituradora e até mesmo a bomba do poço artesiano. A vítima informou aos policiais civis que ao furtarem a fiação do relógio do medidor de energia elétrica, os autores derrubaram um poste.

Já em Araçatuba, outro furto bastante parecido foi registrado na mesma data. Um empresário, de 39 anos, procurou a Central de Flagrantes informando que indivíduos desconhecidos aproveitaram que sua residência estava desabitada em uma rua do bairro Vila Industrial e conseguiram invadir o imóvel.

Os criminosos romperam os cabos que estavam conectados entre o relógio de energia elétrica, em frente à residência, e o poste de iluminação pública.  Eles acabaram furtando aproximadamente 27 metros de cabo e fugiram na sequência.

você pode gostar também