Home Cidades SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM AÇÕES DE PREVENÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM AÇÕES DE PREVENÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

4 tempo de leitura
0
0
34

No mês em que se comemora o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, ocorrido no dia 12 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, realizaram ação de panfletagem e orientações à população com conteúdos alusivos a essa data.

As ações da Saúde foram na Feira Noturna de quarta-feira (20) e na Feira Livre de sábado (23), como havia previamente anunciado a coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Maria Aparecida de Oliveira.

“Junto com a distribuição de panfletos educativos sobre a saúde do trabalhador, com a participação de toda a nossa equipe, também procuramos orientar as pessoas sobre a prevenção e erradicação do trabalho infantil”, contou Maria Aparecida.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Por sua vez, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) também irá promover ações alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”.

As ações das equipes da SMAS estão programadas para acontecer na terça-feira (26), no período das 13h às 17h, e na quarta-feira (27), no período das 7h às 11h.

Para estas ações, que têm como público alvo as crianças e adolescentes do SCFV/Crase “Coração de Mãe”, a SMAS conta com o envolvimento das equipes de Proteção Social Básica, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro POP, Educadores do Crase e a participação da Secretaria de Esportes Juventude e Lazer (Sejuvel) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Nessas ações, voltadas à conscientização de prevenção e erradicação do trabalho infantil, a programação irá consistir em atividades, como, “contando histórias”, brinquedos Sejuvel, oficinas pedagógicas e apresentação teatral, abordando o tema “Trabalho Infantil Não É Brincadeira”.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…