QUEDA DE ELEVADOR MATA IDOSA NA REGIÃO

A Polícia Civil de Auriflama, município a 64 quilômetros de distância de Araçatuba, investiga a queda de um elevador que resultou na morte de uma idosa de 84 anos na cidade. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações contidas no registro da ocorrência, Anisia Rosa de Oliveira Souza morava em um sobrado localizado na Avenida João Rodrigues Fernandes, área central de Auriflama. A vítima tinha dificuldades para locomoção e, para facilitar o acesso dela ao piso superior, foi instalado o elevador na residência.

Na manhã do último sábado (23), a idosa foi utilizar o aparelho e o cabo de aço teria se rompido, causando a queda logo na sequência. Por conta do impacto no chão, Souza sofreu diversos ferimentos, principalmente nas pernas e no quadril. Ela foi socorrida pela ambulância da cidade até ao pronto-socorro da Santa Casa, mas por conta da gravidade do estado de saúde, as equipes médicas decidiram transferir a paciente para a Santa Casa de Araçatuba.

A idosa chegou à unidade hospitalar já próximo do horário do almoço. Ela permaneceu internada durante algumas horas e acabou não resistindo aos ferimentos. A morte foi confirmada por volta das 17h. O filho da vítima procurou a Central de Flagrantes, já no início da noite de sábado para registrar um boletim de ocorrência.

Os investigadores registraram o caso como morte suspeita e requisitaram perícia técnica no local onde ocorreu a queda. O laudo completo deverá sair nos próximos 30 dias. Além disso, um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações. O corpo da mulher foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico. O corpo foi sepultado no cemitério de Auriflama na tarde de domingo (24).

você pode gostar também