HOMEM FURTA MOTO, ROUBA DOIS CARROS E ACABA PRESO APÓS PERSEGUIÇÃO

“Parecia cena de filme”. Foi dessa maneira que policiais militares de Araçatuba classificaram uma ocorrência registrada na tarde de segunda-feira (25) na cidade. Um desempregado, de 31 anos, furtou uma motocicleta e com ela roubou outros dois veículos em um intervalo de menos de 30 minutos. Ele foi preso em flagrante depois de uma perseguição, que contou até mesmo com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que o homem, identificado pelas iniciais G.M.S, trabalhava em um restaurante dentro de um shopping localizado no Jardim Guanabara. Recentemente, o suspeito foi demitido e, desde então, estava com dificuldades para arrumar outro emprego. Ele, que já tem passagens criminais por furto, informou aos policiais que atenderam a ocorrência que ficou ‘revoltado’ com toda a situação e decidiu roubar.

O primeiro local escolhido pelo investigado para agir foi justamente o estabelecimento comercial em que trabalhava. Lá, o rapaz furtou uma Honda/Biz, pertencente à gerente do setor de cinema do shopping, na noite de domingo (24). Já por volta das 16h de hoje, o desempregado agiu novamente, dessa vez, usando a motocicleta da vítima.

O indiciado rendeu uma mulher que chegava a casa onde mora, no Jardim Nova Iorque, e anunciou o assalto. Ela se preparava para estacionar o seu veículo GM/Classic na garagem da residência quando foi surpreendida. Armado com um revólver de brinquedo, o suspeito ordenou que a proprietária descesse do automóvel. Com receio, a declarante fez o que o criminoso pediu. Logo em seguida, ele assumiu a direção, abandonou a moto e fugiu em alta velocidade.

OUTRO ROUBO

Mas a ação do rapaz estava apenas começando. Minutos depois do primeiro roubo, ele abordou outra mulher que dirigia um veículo Renault/Duster, já no bairro Icaraí. O filho pequeno dela estava no banco traseiro no momento do assalto e presenciou toda a cena.

O criminoso abandou o carro em que estava, mostrou o cabo da arma de brinquedo e anunciou o segundo roubo. A mulher conseguiu tirar o filho do carro antes que o autor arrancasse em alta velocidade.

PERSEGUIÇÃO

Policiais militares da equipe A foram acionados e solicitaram o apoio do helicóptero Águia, já que havia informações de que o bandido teria fugido no sentido da rodovia Marechal Rondon (SP-300). Diante das informações, um cerco foi montado com a ajuda da Polícia Rodoviária próximo a um motel da cidade, no sentido de Guararapes.

“No local existe um radar inteligente. Como nós tínhamos informações de que o veículo roubado ainda não havia passado por ali, desconfiamos de que o suspeito tivesse fugido para os bairros adjacentes, como o São José, Porto Real ou Beatriz”, informou o sargento Gleiton.

As viaturas deslocaram-se para o Residencial Beatriz e localizaram o homem dirigindo o carro roubado. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu. A perseguição só terminou depois que o autor perdeu o controle da direção, subiu em uma calçada e acabou quebrando o eixo do automóvel.

O desempregado recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia. A arma usada nos crimes foi apreendida. Os policiais também localizaram mais de R$ 300 em dinheiro, quantia que pertencia à dona do último carro roubado. Todas as vítimas reconheceram o suspeito. Ele vai responder por furto e roubo. Até o fechamento desta edição, a ocorrência ainda começaria a ser apresentada na Central de Flagrantes.

você pode gostar também