HOMENAGEM A CIDO SARAIVA ATRAI LÍDERES POLÍTICOS DE TODA A REGIÃO

“A pessoa não pode escolher a cidade para nascer. Mas pode escolher para viver. Eu escolhi Araçatuba e aqui nasceram meus filhos e netos. Há muito tempo sou araçatubense e hoje recebo o título honorário”, disse o emocionado vereador Cido Saraiva em que recebeu o título de Cidadão Araçatubense, a mais alta honraria outorgada pela Câmara a quem não nasceu no município. A homenagem foi proposta pelo vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa e aprovada por maioria. A cerimônia transformou-se em evento regional, com a participação de líderes políticos, empresariais e comunitários. As galerias da Câmara ficaram lotadas e um telão, com tendas e cadeiras foram instalados na parte externa para as pessoas se acomodarem e acompanharem a homenagem.

Sob a presidência de Rivael Papinha, além do homenageado – Cido Saraiva – e do autor Antônio Edwaldo Dunga Costa, compareceram à sessão os vereadores Professor Cláudio (PMN), Flávio Salatino (MDB), Gilberto Batata Mantovani (PR), Carlinhos do Terceiro (SD), Márcio Saito (PSDB), Alceu Batista (PV) e a vereadora Beatriz (Rede). Logo após a abertura da sessão, foi exibido video produzido pela TV Câmara, mostrando a trajetória do homenageado, como também diversos depoimentos de pessoas beneficiadas por suas ações sociais, como as casas e apoio ao paciente com câncer em Barretos e Jales e a clínica de fisioterapia de Araçatuba. Foram manifestações de gratidão e com muita emoção. Cido chorou.

“Sinto-me privilegiado em ser o autor da homenagem que só vem a reafirmar o vínculo afetivo do Cido com o município de Araçatuba por meio de demonstrações de afeto incondicionais que fazem a diferença na qualidade de vida de inúmeras pessoas”, disse Dunga, lembrando que em 2008 foi o primeiro vereador em pleno exercício do mandato a receber o título. “Sei o que isso representa”, enfatizou. “Cido deixou de existir para sí e passou a viver para os outros”, acrescentou o vereador propositor da homenagem.

Os vereadores Professor Cláudio, Flávio Flávio Salatino, Batata, Carlinhos do Terceiro e a vereadora licenciada Tieza, atual secretária de Cultura e Turismo e representando o prefeito Dilador Borges, se revezaram nos discursos para homenagear Cido Saraiva. O prefeito de Bento de Abreu, Genival Prates Alves, o Valinho, falou em nome dos prefeitos presentes e falou da semelhança de sua trajetória com a de Cido Saraiva.

Ao subir à tribuna para agradecer a homenagem Cido se emocionou várias vezes e foi aplaudido pelos presentes. Ele refirmou o seu amor por Araçatuba. “Mesmo nascido em Fênix, no estado do Paraná, considero-me araçatubense de coração, e saibam: eu não conseguiria estar aqui representando a sociedade na política e na capacidade de ajudar as outras pessoas se não fossem meus conterrâneos. O título que aqui recebo é de cada um de vocês também”, disse Cido Saraiva, que citou passagens de sua infância difícil e de seus familiares.

Antônio Crispim

você pode gostar também