MÃE E FILHO CAEM NO GOLPE DO FALSO SEQUESTRO

O golpe do falso sequestro fez mais duas vítimas em Araçatuba. Dessa vez, mãe e filho foram alvos de criminosos. Eles tiveram um prejuízo de dois mil reais na sexta-feira (22) e registraram um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes.

Segundo informações da Polícia Civil, a idosa, de 68 anos, estava na residência onde mora quando recebeu a ligação dos estelionatários. Uma mulher disse ao telefone que era sua filha e havia sido sequestrada. Logo em seguida, um indivíduo desconhecido começou a falar que estava com a suposta vítima e exigiu R$ 30 mil para libertá-la.

A idosa, acreditando que toda a história fosse verdadeira, informou não ter todo o valor. Foi nesse momento em que o criminoso acertou com ela a falsa libertação por dez mil reais e que o primeiro depósito deveria ser de apenas mil. A declarante foi até a um casa lotérica, mas encontrou o estabelecimento fechado devido ao jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Na sequência, ela foi até a uma agência bancária na qual possui conta e fez o depósito, conforme o combinado. Nesse intervalo de tempo, o verdadeiro filho da vítima chegou em casa, quando o telefone tocou novamente. Ele atendeu e do outro lado da linha o mesmo estelionatário aplicou mais uma vez o golpe do falso sequestro. Dessa vez, o suspeito disse que havia sequestrado a mãe do rapaz e exigiu R$ 50 mil.

O biólogo informou que não tinha todo o dinheiro e os dois acabaram combinando um depósito de mais mil reais. O homem também foi até a uma agência bancária e depositou a quantia na conta dos autores. Ao chegar à residência, encontrou a mãe e foi nesse momento em que eles perceberam o golpe.

A Polícia Civil abriu inquérito pelo primeiro distrito policial do município para dar andamento às investigações. Os dados das contas bancárias dos bandidos já estão com os investigadores. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito do crime havia sido identificado. Os valores depositados não foram recuperados.

você pode gostar também