TRÁFICO DE DROGAS: DOIS HOMENS SÃO PRESOS EM FLAGRANTE

Dois homens foram presos na noite de quarta-feira (20) por tráfico de drogas em Araçatuba. Foram apreendidos centenas de pinos de cocaína com os suspeitos.

O primeiro caso ocorreu no início da noite de quarta-feira (20) em uma residência localizada na rua Antonio Ribeiro de Araújo, no bairro São Rafael. Um homem, que não quis se identificar, procurou a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) informando que um desempregado de 21 anos estaria armazenando e comercializando entorpecentes dentro da casa onde mora. A testemunha passou todas as características aos investigadores.

Diante disso, os policiais requisitaram um mandado de busca e apreensão no imóvel a Justiça. A Vara Criminal do município autorizou a entrada das equipes e concedeu a decisão judicial. Antes de cumprirem o mandado, um dos policiais foi sozinho até ao endereço e ficou observando a movimentação durante alguns minutos.

Ele viu o momento em que o indiciado saiu de casa e pulou o muro de um  terreno baldio, que fica do lado direito da residência. Algum tempo depois, o homem retornou pulando novamente o muro e segurando um objeto nas mãos. O fato desertou estranheza do policial, que retornou ao prédio da delegacia da cidade e saiu novamente com outros colegas de farda.

Alguns minutos depois, a viatura chegou ao endereço e apenas o irmão do autor estava no local naquele momento. Ele ficou sabendo sobre o cumprimento do mandado e acompanhou as buscas. Durante o atendimento da ocorrência, o desempregado chegou e foi revistado. Com ele, as equipes encontraram dois pinos rosas contendo cocaína, além de um aparelho celular que continha mensagens sobre a venda de drogas.

Já dentro do armário da cozinha foi localizada uma balança de precisão. No terreno ao lado da casa, a Dise encontrou 36 pinos de cocaína escondidos em meio a um amontoado de blocos. Ao lado havia uma sacola plástica enterrada contendo mais de mil microtubos vazios. O rapaz já tinha passagens criminais, inclusive por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

O delegado plantonista manteve a prisão e o deixou à disposição da Justiça. Na manhã de quinta-feira (21), o investigado passou por audiência de custódia no Fórum e depois foi transferido para a cadeia pública de Penápolis, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.

FORÇA TÁTICA

Algumas horas depois, policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento de rotina quando receberam informações de um auxiliar geral de 22 anos estaria vendendo drogas em frente a uma casa na rua Sebastião de Oliveira, no bairro Lago Azul.

Diante das informações, os PMs foram até lá e encontraram o suspeito sentado na calçada. Ele foi revistado e dois pinos de cocaína foram localizados no bolso da bermuda. O homem confessou que traficava drogas e disse que havia escondido mais 21 pinos contendo o mesmo entorpecente em cima do muro de um imóvel abandonado ali perto.

Ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. O indiciado contou em depoimento que é usuário de drogas e há três dias saiu de uma clínica de recuperação. O rapaz revelou também que vendia cada pino por dez reais, já que estava sendo ameaçado de morte por causa de uma dívida de drogas. O delegado plantonista manteve a prisão em flagrante e o deixou à disposição das Justiça.

você pode gostar também