EMEB DO BAIRRO ALVORADA PROMOVE DIA DA FAMÍLIA HÁ SEIS ANOS

Há seis anos, a direção da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Profº. Cláudio Evangelista Teixeira”, no bairro Alvorada, passou a promover dentro da unidade o evento intitulado “Dia da Família”. O objetivo da ação, que cresce a cada ano, é aproximar os dois eixos centrais responsáveis pelo desenvolvimento global e educação das crianças: família e escola.

“Decidimos criar o Dia da Família como alternativa para as Festas das Mães e dos Pais, visto que hoje as famílias têm as mais diversas estruturas, podendo, assim, essa ser uma oportunidade de agregar todos”, explicou a diretora da escola, Renata Jodas Tafner.
Neste ano, foram enfocados temas voltados à saúde, utilidade pública, lazer, estética, dentre outros de interesse coletivo do público-alvo específico, com o apoio dos parceiros: UniSALESIANO, Senac e Instituto Mix.

“Mais uma vez, foi extremamente gratificante essa ação de integração entre família e escola, possibilitando momentos agradáveis e construtivos a todos”, agradeceu a diretora.

Da Redação

você pode gostar também