CONCURSO DE REDAÇÃO ENGAJA ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ANDRADINA

Nesta quarta-feira (20), os autores dos melhores textos do concurso de redação “O Meio Ambiente e Você” foram premiados durante uma cerimônia de encerramento realizada na Câmara Municipal de Andradina. Participaram do evento cerca de 150 pessoas entre alunos, professores, familiares, imprensa e autoridades.

A grande vencedora da noite foi Daniela Hurgado dos Santos, do quinto ano da Escola Zoraide de Carvalho Oliveira, que ganhou um tablet por ser a autora da melhor redação da cidade. Com o título “A importância do meio ambiente”, ela descreveu em seu texto o quanto a preservação dos recursos naturais interferem na vida de todos os seres humanos. “Fiquei muito emocionada com o prêmio e por ter tido meu texto reconhecido”, disse.

Mirian Sampaio, gerente operacional da Águas Andradina, e Lucilene Novais dos Santos, secretária de Educação de Andradina, reafirmaram em seus discursos o quanto a parceria público-privada é importante para o despertar das crianças em relação as questões ambientais. “Sempre estamos de portas abertas para receber a equipe da Águas Andradina nas escolas”, explica Lucilene.

Participaram do Concurso mais de 500 alunos das escolas Anna Maria Marinho Nunes, Josepha de Jesus Carreira, Humberto Passarelli, Leonor Salomão, Zoraide de Carvalho Oliveira, Ondina Hofig de Castilho e Maria Vera Quental Tamai. Ao todo, 21 crianças foram selecionadas e receberam kits educativos (confira lista completa abaixo).
As redações foram escolhidas, na primeira etapa, pelos professores e depois por um júri composto pelo radialista Salvador Placco Neto, pelas representantes da Prefeitura (Secretaria da Educação), Gislene Ortiz da Rocha e Márcia Ferreira Pugliese, e Cássia Fernandes, da Águas Andradina. Os critérios analisados foram abordagem do tema, gramática, coerência e criatividade.

OS GANHADORES

ESCOLA ANA MARIA MARINHO NUNES

3º lugar – Vinícius Aparecido Rodrigues Barbosa
2º lugar – Davi Rodrigues Miranda
1º lugar – Lanna de Lima Santos

ESCOLA JOSEFA DE JESUS CARREIRA
3º lugar – Sabrina Paolo e Silva
2º lugar – João Vitor Lima de Oliveira
1º lugar – Kaleb Henrique Pereira de Oliveira

ESCOLA DR. HUMBERTO PASSARELLI
3º lugar – Ingrid Vitória Ferreira da Silva Rodrigues
2º lugar – Emmily de Paula Farias
1º lugar – Mariany dos Santos Bonifácio

ESCOLA LEONOR SALOMÃO
3º lugar – Marco Antônio Leite Silva
2º lugar – Kaique Rodrigo Santos Silva
1º lugar – Isabella Santana Ruedieger

ESCOLA MARIA VERA QUENTAL TAMAI
3º lugar- Ketellyn Liara Lima Ramos
2º lugar – Gustavo Moraes Pereira
1º lugar – Maria Clara Cabral Berti

ESCOLA ONDINA HOFIG DE CASTILHO
3º lugar – Stefany Moura de Carvalho
2º lugar- Ana Luiza de Freitas Rodrigues
1º lugar – Halison Rodrigues Neves

ESCOLA ZORAIDE DE CARVALHO OLIVEIRA
3º lugar- Giovana Isabelli Gomes Carvalho
2º lugar- João Pedro Rudalo Oliveira
1º lugar – Daniela Hurgado dos Santos

Da Redação

você pode gostar também