HOMEM FURTA BARRAS DE CHOCOLATE EM SUPERMERCADO PARA TROCAR POR DROGAS

Um carpinteiro de 30 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (19) depois de furtar mais de 40 barras de chocolate dentro de um supermercado de Araçatuba. O suspeito disse que iria trocar os produtos por entorpecentes.

De acordo com o boletim de ocorrência, o furto ocorreu na rua Almirante Barroso, na área central d município. Seguranças do estabelecimento comercial perceberam quando o indiciado colocou três caixas contendo 48 barras de chocolate dentro de uma mochila que ele carregava nas costas.

A partir disso, os agentes passaram a fazer o acompanhamento do rapaz e perceberam que ele saiu do local sem passar pelos caixas. Um dos seguranças foi atrás do homem, já no estacionamento, e conseguiu detê-lo. Diante do ocorrido, policiais militares foram acionados para registrar a ocorrência. Chegando ao endereço, os PMs ouviram o depoimento do acusado.

Ele confessou que praticou o furto para revender as barras e comprar drogas para consumo. O valor total do prejuízo ao supermercado foi de R$ 257,72. O carpinteiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.      Ele negou que tivesse participado de outros furtos no mesmo comércio dias atrás.

Um representante do supermercado compareceu à delegacia e confirmou que o autor teria furtado outros produtos em datas anteriores e que o mesmo foi flagrado pelas câmeras de segurança. As imagens foram colocadas à disposição do setor de investigações da Polícia Civil. O delegado plantonista estipulou fiança de R$ 320, mas o rapaz não pagou o valor e permaneceu à disposição da Justiça.

As barras de chocolate foram devolvidas ao supermercado. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso. Os investigadores querem apurar se o mesmo homem estaria envolvido em outros crimes na cidade.

você pode gostar também