CAMINHONETE ATROPELA CICLISTA E CAPOTA LOGO EM SEGUIDA

Um acidente de trânsito deixou três pessoas feridas na noite de segunda-feira (18), em Araçatuba. Uma delas continua internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular da cidade. Uma caminhonete tentou desviar de um cachorro, atingiu um ciclista que estava no acostamento e capotou em seguida.

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 19h20 na vicinal João Cazerta, no bairro da Prata. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de uma caminhonete MMC/L200 Triton, de 18 anos, seguida no sentido bairro/centro quando um cachorro atravessou a pista repentinamente.

O condutor desviou do animal, mas acabou perdendo o controle do veículo. Um grupo de três ciclistas estava às margens da vicinal no exato momento. Dois deles conseguiram escapar por pouco, mas um torneiro mecânico, de 21 anos, não conseguiu desviar a tempo e acabou sendo atropelado pela caminhonete.

Logo em seguida, o automóvel capotou algumas vezes e ficou com as rodas para cima, já no canteiro da pista. Além do motorista, o pai dele, de 55 anos, que estava no banco de passageiros, também ficou ferido. Eles foram socorridos por uma unidade do Resgate, do Corpo de Bombeiros, ao pronto-socorro da Santa Casa, onde passaram por exames. As vítimas sofreram ferimentos leves.

Já o ciclista também foi encaminhado para a mesma unidade hospitalar com ferimentos nas pernas, ombro e no quadril. A pedido da família, o jovem foi transferido ainda durante a noite para um hospital particular, onde até o fechamento desta edição permanecia internado na UTI. Em uma primeira avaliação, os médicos não constataram fraturas e descartaram a necessidade de cirurgia. O estado de saúde do rapaz era considerado estável.

Os outros dois amigos do torneiro mecânico, que também praticavam ciclismo não sofreram nenhum tipo de ferimento. O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto nos próximos dias para auxiliar nas investigações. A Polícia Civil abriu inquérito pelo quarto distrito policial.

 

você pode gostar também