Home Cidades Araçatuba AIPESP PROMOVE ENCONTRO PARA HOMENAGEAR POLICIAIS

AIPESP PROMOVE ENCONTRO PARA HOMENAGEAR POLICIAIS

3 tempo de leitura
0
0
107

DA REDAÇÃO
Araçatuba

A sub-sede de Araçatuba da Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Aipesp) promoveu no sábado (16), o X Encontro de Confraternização da “Velha Guarda da Polícia Civil do Estado de São Paulo”. Durante o evento foram homenageados vários policiais militares ainda no exercício da função e aposentados. Os homenageados receberam um certificado, um livro da história da Aipesp, escrito pelo presidente Vanderlei Bailoni, uma caneta e um broche alusivo ao evento.
Segundo o presidente Vanderlei Bailoni, a ideia do encontro surgir a partir do trabalho do policial civil Paulo Queiroz, na polícia há 42 anos e que há muito tempo vem resgatando a história da polícia civil. “O Paulo tem o maior acervo da polícia que se tem conhecimento”, disse Bailoni, citando não apenas policiais, como também advogados e jornalistas que cobriam a área policial nas décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990. “Começamos com 10 participantes e o movimento cresceu. Já estamos no 10 encontro, com dezenas de participantes. Uma rara oportunidade de proporcionarmos o encontro de antigos colegas de trabalho”, explicou Bailoni.
O diretor regional da Aipesp, Antônio Edwaldo Dunga Costa, citou vários nomes de policiais que foram homenageados. “Pessoas que muito contribuíram para a segurança de Araçatuba e da região”, afimou Dunga, que integra a comissão organizadora dos encontros. A comissão tem também outros policiais conhecidos, como Vanderlei Bailoni, Paulo Roberto de Queiroz Motta, Hugo Hira, Antônio Fernandes Martins “Rambo”, Oscar Matsuo, Eduardo Kosovics, Jair Stirbulov, Dirceu Gravina, Walter Corrêa, Maria Guedes Damas, Valéria Breves.
O policial civil Paulo Queiroz, que tem página no Facebook e um site sobre a memória da Polícia Civil, disse que vem organizando a história com a coleta de fotos há muitos anos. Paulo Queiroz, que é pré-candidato a deputado estadual, trabalha na seccional de Polícia de Osasco, mas sempre que é possível, participa dos encontros da “velha guarda”.

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…