HOSPITAL AUXILIADORA INAUGURA NOVA UNIDADE DA MATERNIDADE

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

A direção do Hospital Nossa Senhora auxiliadora de Três Lagoas inaugurou oficialmemte as reformas recentes e ampliação de novos setores de serviços, entre eles, uma nova unidade da Maternidade “Doutor Monir Thomé”.
A solenidade, realizada no do aniversário de 103 anos de Três Lagoas (15), na também reformada e modernizada entrada principal do Hospital, pela Rua Paranaíba, foi prestigiada com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado do vice-prefeito Paulo Salomão e da secretária de Saúde, Angelina Zuque e demais secretários da atual gestão municipal.
Entres as autoridades, estava a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto; senadores Pedro Chaves, Waldemir Moka e Simone Tebet; deputados estaduais Eduardo Rocha e Herculano Borges; prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua; vereadores Marcus Bazé, Tonhão, Luiz Akira e Sargento Rodrigues.
Coube à diretora geral do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurélia Brioschi, dar as boas-vindas a todos os presentes e falar da importância do evento, não só para a unidade de Saúde, mas para toda a população de Três Lagoas e municípios da Costa Leste do Estado.
Na oportunidade, ao agradecer o apoio do Governo, incluindo a Prefeitura de Três Lagoas, a Irmã Aurélia testemunhou sua fé e confiança em Nossa Senhora Auxiliadora, “protetora e mãe da nossa instituição. Acredito e sinto isso. Ao que ela nos ensina, devemos o processo de humanização da saúde, que não pode somente ficar na teoria, mas na prática de ações”, expressou.
Por sua vez, a Irmã Genny observou: “tenho receio que o reconhecimento humano, que hoje recebo aqui, ofusque o reconhecimento divino que , trabalharam no Hospital Auxiliadora, como coordenadoras e responsáveis dos principais setores”.
“Quero compartilhar com todas as irmãs esta homenagem que hoje estou recebendo aqui neste Hospital que todas ajudamos a construir pelo nosso trabalho e dedicação à saúde das pessoas”, disse.

RECONHECIMENTO
O diretor administrativo do Hospital Auxiliadora, Marco Calderon, reconheceu que “este é mais um momento de glória” , na história do trabalho de todos em “tornar este Hospital sempre diferente em toda a sua estrutura”, disse.
Ao falar da participação da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da secretária de Saúde, Angelina Zuque, “cada vez mais próxima do Hospital porque o prefeito Angelo Guerreiro assim o quer”, Calderon também se referiu ao novo processo de humanização e qualidade dos serviços que são prestados.
“A gente não quer ser reconhecido apenas na modera estrutura que estamos implantando, mas na qualidade e atenção dos serviços que prestamos ao paciente SUS (Sistema Único de Saúde) e aos conveniados e particulares”, expressou Calderon.
No Hospital Auxiliadora, 80% dos atendimentos são pelo SUS e 20% são conveniados.
Na oportunidade, a Loja Maçônica Aquarius 1.903, fundada em 13 de julho de 1974, fez a doação de 100 mantas de lã para uso dos pacientes internados no Auxiliadora.
E a vice-governadora rose Modesto também anunciou a dação de 500 cobertores para o Hospital, assim como “complementação de recursos do Governo” para equipar a unidade de Serviço de Hemodiálise, que passará de 16 máquinas para 40 máquinas.

você pode gostar também